Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaCultura

Caprichoso leva clima de festival para a arena do Bumbódromo em noite de lançamento da disputa

As vozes da galera azulada e o som da Marujada de Guerra ecoaram pela primeira vez, após a pandemia da Covid-19, da arena Bumbódromo no lançamento do 55º Festival Folclórico de Parintins, quando o Boi-Bumbá Caprichoso busca a consagração com o título de 2022, válido por 2020/2021. Itens individuais femininos, masculinos e coletivos mostraram uma prévia do espetáculo “Amazônia Nossa Luta em Poesia” preparado para as três noites de disputa nos dias 24, 25 e 26 de junho.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO 

Conduzidos em módulos alegóricos ao palco central, o apresentador, Edmundo Oran, e o levantador de toadas, Patrick Araújo, regeram o show especial na arena lotada que arrepiou o público com as melhores toadas do repertório, em destaque os hits “Quem Vai Mandar é a Multidão”, “Sentimento Caprichoso”, “Festança Multicultural”, “Povo Festeiro da Ilha”, “Somos Marujada de Guerra”, “Amazônia nas Cores do Brasil”, “O Ritmo é de Boi” e “A Cor do Meu País”.

A toada “Evolução de Cores II” foi a trilha sonora para a grande performance do Boi-Bumbá Caprichoso, com o tripa Alexandre Azevedo e a Vaqueirada. Versos de desafio ao contrário e de exaltação ao bumbá, símbolo da cultura nacional, comporam o repertório declamado pelo Amo do Boi, Prince do Caprichoso. Não faltou entrega, desempenho de alto nível e disposição dos itens que deram demonstração de foco total na disputa do maior festival de todos os tempos.

A Porta-Estandarte, Marcela Marialva, a Sinhazinha da Fazenda, Valentina Cid, a Rainha do Folclore, Cleise Simas, os Tuxauas, o Pajé, Erick Beltrão, a Cunhã-Poranga, Marciele Albuquerque, as tribos, as coreografias e a Raça Azul aqueceram os torcedores na noite de lançamento do Festival Folclórico de Parintins feito pelo governador Wilson Lima. A galera também voltou a ocupar a arquibancada geral que estava vazia sem a disputa por dois anos durante a pandemia da Covid-19.
Em nome da nação azul, o presidente do Caprichoso, Jender Lobato, agradeceu ao governador por não desistir do Festival de Parintins e por direcionar o maior patrocínio da história do bumbá: R$ 5 milhões. Wilson Lima convidou o mundo para o maior espetáculo de todos os tempos, a exatamente três meses da primeira noite de disputa do Boi Caprichoso com o contrário. Ele entregou Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos trabalhadores do galpão de alegorias.

Post Relacionado

Prefeitura promove 1º curso de Formação em Educação Especial e Autismo

Patrick

HPS João Lúcio pede ajuda para localizar familiares de paciente internado na unidade

Victória Farias

Prefeitura de Manaus realiza Sarau da Independência como parte da programação da “Primavera dos Museus”

Victória Farias