Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Candidato a deputado federal, Alfredo Nascimento, assume compromissos com o setor primário do Amazonas

Ao longo de aproximadamente 40 anos de vida pública, Alfredo Nascimento deixou sua marca no setor de infraestrutura, quando construiu 44 portos no interior do Amazonas, na época em que foi ministro dos Transportes. À frente da prefeitura, criou programas revolucionários como o “Mãe Social”, “Criança Urgente” e “Médico da Família”. Agora, o candidato a deputado federal (PL-AM), Alfredo assume compromissos com o setor primário.

No período em que foi deputado federal, Alfredo viabilizou a construção de fábricas de gelo e câmaras frigoríficas para pescadores de diversos municípios do Estado. Em viagens para o interior do Amazonas, em comunidades das zonas rurais e ribeirinhas, o candidato tem acompanhado mais de perto as dificuldades dos produtores, como foi o caso do ramal do Dantas, localizado na BR-174 (Manaus – Boa Vista), visitado no último fim de semana. “É um ramal que tem 11 quilômetros, e onde os produtores rurais têm uma dificuldade enorme de escoar sua produção por conta da trafegabilidade do local. No inverno a situação fica impraticável”, atesta Nascimento.

Uma das ideias do candidato é viabilizar emendas parlamentares para auxiliar no asfaltamento do maior número possível de ramais no interior do Amazonas e na zona rural de Manaus. “Com isso, vai melhorar muito a vida dos produtores rurais do nosso Estado”, pontua.

O candidato já visitou municípios do sul do Estado, como Humaitá, Boca do Acre, Apuí e Manicoré, além do distrito de Santo Antônio do Matupi. Lá, Alfredo assumiu o compromisso de lutar pela desburocratização e agilização das licenças ambientais de atividades primárias, além de destravar a regularização fundiária. “Irei propor um pacto entre os governos federal e estadual, para que os produtores possam finalmente ter o seu título definitivo. Isso vai garantir novos investimentos, porque terão acesso a crédito rural e poderão implementar novas tecnologias de produção sustentável”, destaca Alfredo.

Outra bandeira do candidato do Partido Liberal diz respeito ao Zoneamento Econômico Ecológico (ZEE), que é a regularização do uso do solo e o desenvolvimento das potencialidades de cada região, levando em consideração cada tipo de solo, clima e índice pluviométrico. O ZEE vai trazer mais oportunidades de trabalho.

“É inadmissível que com toda riqueza que temos no Amazonas, pessoas ainda passem fome, que faltem oportunidades de trabalho no interior. O ZEE é para ontem e vou lutar para que as atividades econômicas vocacionadas e com potencial definidas no ZEE possam ser utilizadas de forma a fortalecer o homem da floresta”, conclui Nascimento.

Fotos: André Amazonas

Post Relacionado

Educação Inclusiva: escola estadual em Manaus é referência no ensino para alunos com deficiência visual

Patrick

Fábrica de Eventos traz ‘Menos é Mais Prime’ para Manaus em junho

Patrick

Roberto Cidade propõe conjunto de ações para auxiliar egressos de instituições de acolhimento

blitzamazonico