Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Candidato a deputado estadual, Jesus Alves quer melhorar acesso à saúde pública por meio da otimização do SISREG

Emendas parlamentares serão destinadas para encontrar soluções de gestão do serviço

O candidato a deputado estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Jesus Alves tem entre suas propostas fiscalizar e atuar junto à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) para otimizar o Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) no Amazonas e melhorar o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Quando eleito deputado estadual, Jesus quer destinar recursos por meio de emendas parlamentares para encontrar soluções de gestão do serviço. “Como deputado, posso destinar emendas para a área com foco em investir em tecnologia e recursos humanos que, juntos, desenvolvam um sistema complementar. O objetivo é garantir o acesso de quem mais precisa”, disse.
Para isso, como deputado, ele pretende estudar o que é necessário para aprimorar o serviço, que é fundamental para a assistência de baixa, média e alta complexidade. “Quem procura uma unidade de saúde sente imediatamente a dificuldade em conseguir que seus procedimentos, sejam exames, consultas ou cirurgias aconteçam em tempo satisfatório. A espera é sempre grande demais e se perde muito tempo, algumas vezes perdendo o paciente”, disse.

Segundo o candidato, hoje, o Sisreg tem cerca de 40% de falha na marcação de consultas e exames. “Esse índice é muito alto e precisa ser combatido com urgência. Estarei atento e a postos para contribuir com a administração estadual para melhorar o fluxo e oferecer atendimento mais rápido a quem precisa”, afirmou Alves.
Candidatura – O empresário Jesus Alves, 48 anos, concorre a uma vaga na Aleam. Na sua primeira disputa eleitoral, em 2018, ele somou 10.325 votos pelo antigo PPS.
Natural de Eirunepé, Jesus Alves tem relação com o interior e também com as comunidades mais periféricas de Manaus, onde tem somado forças para a corrida eleitoral.

Post Relacionado

De cara e casa nova, programa ‘Fala Caboco!’ estreia nesta quinta-feira (24/03) na Rádio Viva FM

Redação

Ex-sem-teto Givaldo Alves vende “pau de mendigo” sem aval da Anvisa

Shayenne

Plano Nacional de Cultura é prorrogado até 2024

Redação