Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Candidata a deputada estadual, Rose Lobo aborda principais ações e propostas para Amazonas em entrevista à Rádio Onda Digital

Na manhã da última quarta-feira (28/09), a candidata a deputada estadual, Rose Lobo, participou de uma entrevista no programa Fiscaliza Geral da Rede Onda Digital.
Durante a entrevista, a candidata fez um balanço sobre suas propostas, e destacou as principais ações durante a campanha, além de suas experiências profissionais anteriores.
“Esse é o ano da mulher, ela está sendo muito bem recebida e muito bem falada dentro na questão política, e eu tenho certeza que eu sou uma boa opção por ser jovem e com vontade de trabalhar pelo Amazonas”.
Rose Lobo lembrou do período que esteve à frente do Instituto da Mulher Dona Lindú e da Maternidade Ana Braga. “Eu como direta das grandes unidades, estive a frente no pior momento, que foi durante a pandemia, mas eu não me acovardei. Todos os dias estive presente para tentar ajudar e ouvir as necessidades de cada paciente, e foi isso que me mostrou que eu eu posso ajudar mais pessoas caso seja eleita”.
A candidata abordou sobre a alta quantidade de casos do câncer de colo de útero em mulheres do Amazonas, e falou o que é necessário para a prevenção. “É uma situação triste, por isso precisamos fortalecer a saúde básica, levando também postos de saúde para próximo das comunidades que muitas vezes tem dificuldade de chegar nos hospitais, principalmente por causa da distância. Com mais saúde básica próximo da população, mais casos da doença serão detectados e tratados rapidamente”.

Rose também comentou que sua principal bandeira é a saúde, mas com o decorrer da campanha observou novas pautas que também precisam de atenção. “O esporte e a educação são pautas que eu tenho estudado e observado para combater a marginalidade. Para conseguir que famílias tenham prosperidade longe da vida no crime. Se as crianças e adolescentes estão ocupadas estudando e praticando esportes, eles não serão alvos da marginalidade e criminalidade”.
A candidata também comentou sobre a campanha no interior, sobre as dificuldades de regiões mais afastadas da capital e afirmou que caso eleita, irá percorrer todos os municípios em busca de melhorarias para as comunidades vulneráveis de cada região do Amazonas.
A entrevista completa está disponível no YouTube da Rede Onda Digital.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus implanta grande rede de drenagem profunda solucionando alagamentos no Monte das Oliveiras

Victória Farias

Não perdeu tempo: morador de rua aparece em carrão e novinhas não resistem ao charme

Patrick

Águas de Manaus inicia estudos para criar nova categoria de cobrança destinada a pequenos comércios, a pedido da Ageman

Victória Farias