Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Campanha da Volkswagen com casal gay é alvo de ataques homofóbicos

Uma campanha da Volkswagen para o Polo recebeu ataques homofóbicos nas redes sociais, devido à opção da marca por um casal gay na imagem do post. 




Desde 2021 a Volkswagen realiza uma série de publicações sobre o tema da diversidade da qual faz parte essa imagem do Polo que foi ao ar no dia 6 de maio.

O texto da campanha diz: “sabe o que evoluiu junto com você? O Polo. O que já era bom ficou ainda melhor, com muito mais segurança e tecnologia. Você acessa seu veículo sem o uso de chaves, aproveita a transmissão automática de 6 velocidades e se conecta com tudo pelo VW Play”.


Posicionamento

A marca afirmou em nota que “a diferença enriquece, o respeito une. A Volkswagen do Brasil celebra a diversidade sexual e de identidade de gênero. Promover a Diversidade & Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca”.

Numa ação paralela, a Volkswagen lançou uma cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e, continuamente, desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas.

“Acreditamos que cada pessoa, de diferentes raças, etnias, gênero, orientação sexual e idade/geração, tem experiências únicas, que somadas contribuem para fortalecer não somente a cultura da empresa, mas também o ambiente em que vivemos”.

A Volkswagen também afirmou que os “comentários ofensivos e desrespeitosos, são devidamente apagados de nossas páginas”.


Com informações da IstoÉ

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus conclui asfaltamento em todas as ruas da comunidade Raio de Sol, zona Norte

Victória Farias

Moradores de comunidade na zona Norte são beneficiados com água potável após 11 anos de existência

Victória Farias

David Almeida anuncia implantação de ponto eletrônico com reconhecimento facial nas estruturas da Prefeitura de Manaus

Patrick