Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Cadela da PM é morta por onça durante buscas por desaparecidos no Amazonas

 Amazonas – A cadela policial Honda, da Polícia Militar do Estado, foi morta durante o ataque de uma onça, nesta quarta-feira (17), às equipes de segurança que estão fazendo buscas a três caçadores desaparecidos em Urucará (a 260 quilômetros de Manaus).

 Policiais e bombeiros estavam no acampamento quando foram surpreendidos pelo animal selvagem, que feriu a cadela e fugiu.

Em nota divulgada na noite de hoje, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) disse que a cadela acabou morrendo para salvar as equipes humanas. Honda integrava a matilha do Batalhão da Polícia Militar em Parintins. Após o ataque, a missão retornou para a base, na Comunidade Sol Nascente, onde o corpo do animal foi sepultado.

“A SSP-AM reconhece o trabalho que foi desenvolvido pela ‘Honda’ em diversas operações no Amazonas. Querida e conhecida pela tropa, o falecimento da companheira de batalha deixa o sentimento de luto para as forças de segurança do estado”, disse o órgão, em nota.

Os três caçadores estão desaparecidos há uma semana, segundo a Prefeitura de Urucará. Na manhã do último sábado (05/02), o trio saiu da comunidade Buçuzal, na zona rural de Urucará, para caçar, mas não retornou para casa. A Prefeitura teve conhecimento do desaparecimento dos três homens no dia seguinte, domingo (06/02), quando foram iniciadas as buscas.

Semana passada, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas e, ontem, a SSP criou uma força tarefa enviando reforços de policiais e bombeiros para procurar os desaparecidos. Até o momento, mais de 100 quilômetros já foram percorridos na busca, sem que vestígios dos três fossem localizados.

*Informações assessoria

Post Relacionado

Ex-namorada bate na porta e homem é espancado a pedradas por dupla

Redação

Prefeitura de Manaus realiza palestra com pais de alunos da educação especial

Victória Farias

PC-AM prende homem por injúria e descumprimento de medidas protetivas, cometidos contra ex-companheira

Victória Farias