Blitz Amazônico
Cultura

Boi Garantido é destaque no Festival de Dança de Joinville com coreografia campeã de grupo amazonense

A energia do Boi do Povão contagiou o público mesmo a mais 2.700 quilômetros de Parintins. Com a coreografia “O Boi do Povo Vermelho”, o grupo Gandhicats Project, de Manaus (AM), encantou a plateia do Festival de Dança de Joinville e sagrou-se campeão da categoria Danças Populares Brasileiras Conjunto Sênior, na segunda-feira (22), competindo com outros sete grupos de diferentes estados.


Foi uma apresentação digna de uma das maiores notas da sexta Noite Competitiva do evento. E além de agradar aos jurados, a coreografia do grupo amazonense acabou ovacionada pela plateia, que foi ao delírio quando o Boi Garantido surgiu no palco em um dos momentos mais aplaudidos da noite.


O Gandhicats Projet, dirigido por Gandhi Tabosa, levou mais de 40 bailarinos ao Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo em número de participantes. Para chegar à cidade catarinense, o grupo fez vaquinhas online e eventos a fim de arrecadar dinheiro para custear a viagem, sonho de muitos bailarinos de diversos gêneros da dança.


Além da coreografia que levou o título, o grupo compete com outras três coreografias na Mostra Competitiva nos gêneros Dança Contemporânea e Danças Urbanas. O Festival de Dança de Joinville segue até 27 de julho, com quase 15 mil participantes.


Foto: Crédito da imagem: Nilson Bastian

Post Relacionado

Festival de Parintins 2024: Fepiam inicia montagem da Feira de Artesanato Indígena

EDI FARIAS

Festival de Parintins: Turistódromo reúne de forma gratuita os principais serviços de atendimento aos visitantes

EDI FARIAS

Instituição Arte Sem Fronteiras volta a integrar núcleo coreográfico do Boi Caprichoso para o Festival Folclórico de Parintins 2024

blitzamazonico