Blitz Amazônico
Cultura

Agendão Cultural agita feriado e final de semana nos espaços mantidos pelo Governo do Amazonas

Desta quinta-feira (30/05) até domingo (02/06), o cenário cultural de Manaus estará repleto de atrações para todas as idades, promovidas pelos espaços culturais mantidos pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Confira a programação completa para curtir esse feriadão:

Teatro Amazonas

Quinta-feira (30/05), às 20h: A Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) retorna ao palco com o espetáculo “Série em Concerto III”. O repertório inclui arranjos especiais para violões e obras de compositores alemães e austríacos, proporcionando uma experiência sonora única.

Sexta-feira (31/05), às 18h e às 20h: “Disney in Concert”, com o Coro Cênico Akalanto, traz músicas de clássicos e atuais filmes da Disney, sob a produção executiva de Bia Bass Produções.

Sábado (01/06), às 20h: A Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas apresentam os sucessos de Villa-Lobos. Classificação: 10 anos.

Domingo (02/06), às 19h: O teatro recebe o espetáculo “O Teatro Mágico Voz e Violão” com Fernando Anitelli. Classificação: Livre.

Os ingressos para as apresentações pagas estão disponíveis em www.shopingressos.com e/ou na bilheteria do Teatro Amazonas, com taxa administrativa de R$ 5,00.

Galeria do Largo e Casa das Artes

Ambos os espaços recebem oito exposições abertas ao público e com entrada gratuita. O funcionamento segue normalmente de quinta-feira até domingo, sempre das 15h às 20h.

Salão Rio Solimões

No sábado (01/06), às 14h, o Salão Rio Solimões será palco para o espetáculo “Folguedos – 10 Anos”, com o Balé Folclórico do Amazonas. O evento possui classificação livre e a entrada é gratuita.

Cineteatro Guarany

Para os amantes da sétima arte, no sábado (01/06), o Cineclube de Arte apresenta “Sol, Pipoca e Magia”, de Rod Castro e Emerson Medina. A entrada é franca, e a projeção da websérie tem início marcado para às 18h30.

Teatro da Instalação

O Teatro da Instalação recebe mais uma apresentação do espetáculo “Helena” neste sábado (01/06), às 19h. Os ingressos estão disponíveis no site atelie23.com e no Instagram (@atelie23). A classificação é de 16 anos.

Palácio da Justiça

Em homenagem à escritora Neide Silva, o Palácio da Justiça irá receber, às 19h do sábado (01/06), o sarau “O Caminho das Estrelas”. Entrada gratuita. Classificação: Livre.

Sambódromo

Sábado (01/06), às 21h: Os torcedores do boi-bumbá Garantido poderão curtir o Ensaio dos Bumbás – Último Curral do Boi Garantido. A entrada é gratuita e o ensaio tem classificação para maiores de 12 anos.

Na Calçada da Igreja da Matriz, próximo ao Relógio Municipal

Domingo (02/06), às 09h: A Roda de Capoeira da Eduardo Ribeiro promove a oficina “Confecção de Berimbau: da construção à afinação”, com o Mestre Camaleão, fundador do Projeto e Escola Educando Com Ginga e Conselheiro Estadual de Cultura. A oficina inclui demonstração dos diversos toques da capoeiragem e tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Lei Paulo Gustavo.

Aproveite a rica programação dos espaços culturais do Governo do Amazonas, recheados de diversidade cultural neste feriado prolongado e final de semana.

FOTOS: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Post Relacionado

Artista amazonense se destaca na Escola Nacional de Circo, no Rio de Janeiro

EDI FARIAS

Artistas do Caprichoso recebem projeto alegórico para construir bicampeonato

blitzamazonico

Espetáculo ‘As Cores da América Latina’ fará apresentações públicas em Manaus

blitzamazonico