Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Biblioteca amplia acesso às estantes e permite permanência no salão de leitura

A Biblioteca do Senado vai ampliar o espaço de atendimento aos usuários a partir desta terça-feira (24). Os frequentadores passarão a ter acesso às estantes de livros e poderão permanecer no salão de leitura durante o horário de funcionamento, que é das 13h às 18h, de terça a quinta-feira. Às segundas e sextas-feiras, o acesso acontece somente com agendamento prévio.


A chefe da Coodenação de Biblioteca do Senado, Cintia Machado, explica que, até então, mesas e escrivaninhas haviam sido colocadas na recepção para bloquear o acesso à parte interna do local, em cumprimento às medidas de segurança contra a covid-19 vigentes na Casa.

— Com a não obrigatoriedade de algumas dessas medidas, passamos a liberar mais o acesso, sempre observando as normas de segurança. Sabemos que as pessoas gostam de ler, trabalhar ou estudar na Biblioteca, então disponibilizamos algumas mesas no salão de leitura e algumas próximas ao balcão. Eventualmente, podemos ampliar isso conforme a demanda — explica.

Reabertura gradual

A Biblioteca retomou os atendimentos presenciais em agosto de 2021, com exigência do uso de máscara e higienização das mãos na entrada, além de distanciamento social de pelo menos dois metros entre os usuários. No período de maior restrição de acesso, a coordenação ampliou o atendimento remoto ao público, garantindo o envio de documentos já digitalizados disponíveis nos drives e nas bases de dados.

A biblioteca também realizou treinamentos on-line nas bases de dados assinadas e no próprio mecanismo de pesquisa, além de promover eventos culturais em ambiente virtual, como rodas de leitura e lançamentos de livros pela plataforma Microsoft Teams.

Fonte: Agência Senado

Post Relacionado

Artistas fazem mural em homenagem ao cantor Zezinho Corrêa com apoio de edital da Prefeitura Manaus

Victória Farias

HPS João Lúcio procura familiares de paciente internado na unidade

Patrick

PC-AM prende homem por estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos em Coari

blitzamazonico