Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Barco afunda e deixa três crianças mortas no interior do Amazonas

Na madrugada deste sábado (20), três pessoas morreram após uma embarcação afundar nas proximidades do município de Nhamundá, interior do Amazonas.





Segundo informações, o naufrágio aconteceu no rio Paraná do Aduacá, por volta das 3h30 da madrugada.

O barco “Manobra” retornava da comunidade Laguinho, localizado na zona Rural do município, onde houve uma festa folclórica com a participação dos moradores de outras comunidades.

Entre os mortos, estava os adolescentes Paulo Eduardo e Naiane Reis, e uma criança, identificada apenas como Isabela.



Os corpos foram resgatados e levados para a sede de Nhamundá. Não há informações sobre mais desaparecidos.

As causas do naufrágio serão investigadas.

Nota

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento, na manhã de hoje (20), do naufrágio da embarcação “Barco Manobra”, no Rio Paraná, afluente do rio Nhamundá.

Uma equipe de Busca e Salvamento da Agência Fluvial de Parintins, subordinada a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, foi direcionada ao local.

Será instaurado um Inquérito a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei no2.180/54.

A Marinha do Brasil se solidariza com os familiares das vítimas.


Fonte: Portal CM7 

Post Relacionado

Roberto Cidade requer melhorias na distribuição de água e no esgotamento sanitário da zona Rural de Manaus

Victória Farias

No bairro Redenção, PMAM prende jovem envolvido em tráfico de drogas

Redator

Prefeitura de Manaus amplia vacinação contra a Covid-19 para novos grupos de crianças nesta segunda-feira, 24/1

Victória Farias