Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Bandidos estão usando o WhatsApp para aplicarem golpes como se fossem da Semsa, alerta a Prefeitura

Manaus – A Prefeitura de Manaus alerta os trabalhadores da saúde e demais cidadãos a desconsiderar o pedido de atualização de dados cadastrais que vem sendo enviado, por meio de WhatsApp, em nome da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Trata-se de fraude.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

As mensagens, enviadas por meio de número particular, com a logomarca da Semsa, incluem o nome completo do profissional de destino, com seu número de CPF, informando que os dados cadastrais estão desatualizados e solicitando dados e documentos, incluindo endereço, e-mail, telefone, foto frente e verso do RG ou da CNH, além de foto do rosto do destinatário. O texto ainda pede a confirmação de recebimento da mensagem.

A mensagem é falsamente assinada pelo secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, que já determinou à assessoria jurídica da Secretaria que registre o Boletim de Ocorrência e tome as medidas legais adequadas.

O secretário ressalta que a Semsa não solicita atualização cadastral ou qualquer outro dado pessoal de seus servidores ou usuários por meio de WhatsApp e orienta os que receberem esse tipo de solicitação a não fornecerem qualquer tipo de informação.

Fonte: Portal CM7

Post Relacionado

Lei do deputado Roberto Cidade regula sobre reposição gratuita de hidrômetros furtados

Redação

Policlínica Codajás realiza 1º Simpósio de Segurança do Paciente para servidores da saúde

Shayenne

Senador Eduardo Braga comemora mais um round vencido na defesa da ZFM

Redator