DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO
Uma denúncia de moradores de Maraã, município localizado a noroeste de Manaus, resultou na prisão de três policiais militares na noite deste sábado (9), quando o trio estava em atitude suspeita no interior de uma lancha.
A informação é que eles iriam roubar ouro no garimpo Puré, que fica próximo ao Rio Japurá, no interior do Amazonas.
Segundo informações da Polícia Militar de Maraã, os ribeirinhos alertaram a presença de duas lanchas com o símbolo da Secretaria de Segurança Pública, sendo que uma delas estaria no prego. Desconfiados da atitude suspeita dos militares foi mentido contato com a unidade de Tefé, onde os policiais são lotados.
Durante apuração foi verificado que os PMs não estavam de serviço, e ao ser efetuado a prisão dos envolvidos foi confirmado que os militares e outro suspeito estavam indo roubar o ouro dos garimpeiros no garimpo Puré, situação essa que já foi registrada em outas oportunidades.
Procurada para comentar sobre o assunto e o envolvimento dos policiais militares, a Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informou que abriu um procedimento administrativo disciplinar para investigar a conduta dos militares. Os envolvidos de imediato vão ser afastados das suas funções até a finalização das investigações.
Confira a nota da SSP/AM na íntegra:
O Governo do Amazonas informa que foi aberto pela Corregedoria-Geral do Sistema de Pública, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) procedimento administrativo disciplinar para investigar a conduta dos policiais em questão, que ficarão afastados das suas funções até o encerramento das investigações e à disposição da justiça.
O Governo do Amazonas reforça que não compactua com quaisquer desvios de conduta de policiais e demais servidores, seja do Sistema de Segurança Pública ou qualquer outro órgão estadual, tendo o dever legal de apurar o fato.
Por fim, a SSP-AM ressalta que Corregedoria-Geral está à disposição da sociedade amazonense para receber as denúncias que envolvam servidores do sistema.