Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadaniaCidadaniaCultura

Ativista indígena será homenageada pela sua CORAGEM em defesa dos povos indígenas no Amazonas; confira

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

A ativista indígena Naicia Taciane da Silva e fundadora da comunidade Nova Saguão Pupyngary Sanguery, no bairro Coroado, será homenageada no próximo dia 27 de agosto, na comunidade Uiry, do Cacique Geraldo Brasil, onde fica também o Cacique geral da Etnia Apurinã, José Milton Brasil. 

O evento acontece na Rua Irene Maciel, nr 66, no bairro Jorge Teixeira, em Manaus.

O portal de notícias Blitz Amazônico conversou com essa estudante do nível superior, investigação forense e perícia criminal, filha de José Brasil da Silva e Altimeia Brito da Silva para conhecer um pouco da sua luta em defesa dos povos indígenas no Amazonas. Durante evento ela nomeada presidente dos Apurinã no Amazonas.
“Devido muitos golpistas se aproximarem do nosso povo e querer se passarem por indígenas da minha etnia, resolvi tomar coragem e lutar pelo meu povo tão sofrido. Vivendo na sociedade do Amazonas, estou diante de uma situação que exige de mim, erguer a cabeça em busca do reconhecimento digno para o nosso povo”, disse Naicia Taciane.
A líder do povo indígena reiterou sua dedicação para desenvolver grandes projetos para o povo indígena das aldeias do Amazonas.
“Por motivos de alguns farsantes tentarem se infiltrar no meio do meu povo visando tirar proveito e com intenção de enganar, eu decidi entrar nessa luta. Está acontecendo muito de pessoas de má-fé se fazendo passar por nosso povo. Que na realidade não são e acaba assim, manchando a imagem das verdadeiras lideranças da etnia Apurinã”, finalizou.

Post Relacionado

Prefeitura fiscaliza vagas de estacionamentos para idosos e deficientes em estabelecimentos comerciais

Victória Farias

MISSÃO IMPOSSÍVEL? É mais fácil um entregador de aplicativo de refeição falar com o Papa Francisco do que conseguir contato com o suporte da empresa; entenda o caso

Redação

PC-AM prende homem por golpe envolvendo falsidade ideológica em agência bancária

Redação