Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

‘Asfalta Manaus’ recupera mais de 40 ruas no bairro Coroado

O programa “Asfalta Manaus”, da Prefeitura de Manaus, a cada dia tem ganhado mais ruas nos quatro cantos da cidade, e continua a todo o vapor com as diferentes frentes de obras.


No bairro Coroado, zona Leste, ao todo 42 ruas já foram contempladas com os serviços de infraestrutura, e as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) continuam no local até que outras vias sejam atendidas.

Nesta quarta-feira, 28/9, está sendo realizado serviços de fresagem na rua Manaus. A via tem aproximadamente 300 metros de extensão, e 25 servidores estão trabalhando nesta ação, empregando um serviço de qualidade com a meta de devolver uma trafegabilidade segura e tranquila, beneficiando em torno de 500 famílias no local.
O fiscal responsável pela obra, engenheiro Railton Monteiro, trabalha junto com sua equipe promovendo o melhor nas ruas do Coroado, mas descreve a situação crítica que as vias se encontravam. “Estavam intrafegáveis, era buraqueira por todo o lado, asfalto antigo, muito velho, deixando as vias bem deterioradas e dificultando o tráfego. Com a determinação do prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior, nossa equipe já concluiu mais de 42 ruas aqui, e hoje estamos fazendo a fresagem para amanhã já partimos para o próximo passo, a aplicação de massa”, afirmou Monteiro.
As equipes da Prefeitura de Manaus trabalham por todas as zonas do município, asfaltando vias que nunca receberam pavimentação, e recuperando outras que foram negligenciadas durante anos nas gestões passadas.
Os trabalhos acontecem de forma paralela por meio do programa “Asfalta Manaus“ que até o momento recuperou mais de 1.500 ruas e pelos distritos de obras, seguindo a meta de transformar a história da infraestrutura viária na nossa cidade.

Fotos – Márcio Melo/ Seminf

Post Relacionado

Prefeitura registra avanços significativos em mobilidade e segurança urbana em 2023

victoria Farias

Imóveis de interesse histórico e de patrimônio no centro antigo de Manaus podem ter isenção do IPTU

victoria Farias

PMAM detém homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na zona oeste

Victória Farias