Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Após 9 anos, Ministério Público do Amazonas anuncia concurso público

Após nove anos sem concurso público, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), publicou nesta quinta-feira (11), em seu Diário Oficial (DOMPE), a criação da Comissão Especializada para gerir e fiscalizar os trabalhos relacionados à condução do concurso público para o cargo de servidores administrativos.






Segundo o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, o concurso público é regido pelos princípios da isonomia, impessoalidade, moralidade e eficiência, sendo a forma mais democrática de ingresso no serviço público, e, por conseguinte, deve ser livre de qualquer tipo de influência, apadrinhamento e perseguições.

“O certame deve ser realizado com lisura para possibilitar o ingresso do candidato mais preparado intelectualmente, psicologicamente e fisicamente, caso seja necessário, para os respectivos cargos. A Instituição segue para uma crescente constante. É fundamental que tenhamos capital humano que corresponda à necessidade do MPAM”, declarou o PGJ.

Atualmente, o MPAM dispõe de quase 30 vagas no âmbito administrativo. Porém, haverá análise referente às vagas que serão necessárias para suprir a necessidade do Órgão.

Para o cargo de Promotor de Justiça Substituto, o processo está em estágio avançado e já possui banca realizadora definida: Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE).

A expectativa, de acordo com o MP, é que os editais dos concursos públicos sejam publicados até o final do ano de 2022.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus oferta 80 vagas gratuitas em oficinas de ovos de Páscoa

Patrick

Mais de 50 ocorrências foram registradas pela prefeitura em virtude das chuvas intensas

Victória Farias

Últimos dias para pagar a cota única e concorrer aos prêmios do IPTU Premiado 2022

Victória Farias