Na noite de quinta-feira, 15 de abril, na Faculdade Boas Novas, em cerimônia de entrega de placas e certificado, foi anunciada a parceria entre a ASSSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNALISMO DIGITAL (ANJD) e a FBN.
Após semanas de negociações, o presidente da ANJD, Marcelo Generoso, conseguiu convencer a direção da faculdade da necessidade de se fazer uma turma com proprietários de blogs, portais e associados que desejam cursar ou concluir o curso de jornalismo.
A ideia foi bem aceita pela diretora geral da faculdade Boas novas, Profa. Dra. Maria José Costa Lima bem como o coordenador do curso jornalista e professor Hernan Guitierrez Herrera.
A intenção da ANJD foi de encontro com um projeto da faculdade que neste ano após pandemia, resolveu criar uma turma de jornalismo EAD (ENSINO A DISTÂNCIA) como também objetivava dar oportunidade as esses empresários e prestadores de serviço que sonham em serem jornalistas diplomados.
Para o presidente da Associação de Jornalismo Digital, Marcelo Generoso, essa parceria mostra que sonhos podem ser realizados, basta haver esforço de uma direção unida.
”Enquanto o sindicato dos jornalistas luta por uma causa sem fundamento e inconstitucional, nós da ANJD estamos buscando profissionalizar cada empresário, cinegrafista, radialista, repórter e todos que amam levar a notícia. Precisamos respeitar os veteranos da comunicação quem tem aí mais de 20 ou 30 anos de carreira e só por que não tem diploma não merece respeito? O sindicado dos jornalistas deveria ser o primeiro a acolher esses profissionais e fazendo o que nós da ANJD estamos buscando em conseguindo. Em alguns meses vocês verão empresários e associados com diploma na mão, eu sou um deles, cansei de ouvir piada humilhante, jornalistas “diplomados” que se acham professores de Deus. Nossa luta só está começando, nós vamos conseguir muito mais para nossos associados jornalistas tenham eles diploma ou não e o que não tem, só não vão ter se não quiserem”, Afirmou Marcelo Generoso.