Brasil – A apresentadora Angélica decidiu revelar um episódio de violência sexual da qual foi vítima quando tinha 15 anos em um ensaio fotográfico em Paris.
Angélica explica que ela estava na Europa para a divulgação da música Vou de Táxi, que é versão de uma canção francesa. Ela detalha que estava atrás de um táxi amarelo junto do fotógrafo quando os rapazes chegaram.
“Vieram uns franceses [e perguntaram] “quem é?”. Aí falavam “ah é apresentadora brasileira. Ah é brasileira…”. Um grupo de jovens, meninos passando, turistas. Aí o fotografo falou “fica ali do lado para fazer foto”. Eu estava atrás de um táxi amarelo, vieram aqueles meninos todos e, quando o fotógrafo falou que “é brasileira, uma cantora no Brasil”, eles foram ficando perto de mim, se aproximando e se esfregando em mim – relembrou.
A apresentadora relata que, na época, não soube como reagir.
“Você fica meio sem reação. Um dos meninos ficou passando a mão na minha bunda. Passando a mão em mim inteira. Eu atrás de um táxi, ninguém estava vendo. E eu não fiz nada. Fiquei petrificada. Eu estava num outro país, eles falando entre eles uma língua que não conseguia entender”, desabafou.
Angélica conta que só percebeu ter sido vítima de violência muito tempo depois. Hoje inspirada em mulheres que têm revelado histórias de violência sexual, ela decidiu se manifestar.
“Com meu amadurecimento consegui ter voz e forças para relatar sobre o ocorrido”, disse ela.