Blitz Amazônico
Babados & FamososCidadaniaCidadania

Angélica revela trauma de abuso sexual aos 15 anos de idade: “Fiquei petrificada”

Brasil – A apresentadora Angélica decidiu revelar um episódio de violência sexual da qual foi vítima quando tinha 15 anos em um ensaio fotográfico em Paris. Segundo ela, um grupo de três franceses a cercaram na ocasião e tocaram suas partes íntimas, deixando-a “petrificada”.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A gente tem visto muita gente revelar as suas histórias de abuso muitos anos depois. Como a maioria das mulheres, eu também vou contar uma história aqui. Foi uma violência que eu sofri, não foi um abuso. Mas foi uma violência sexual, uma violência contra a minha pessoa. Eu nunca tinha falado – introduziu ela, durante entrevista ao portal Mina Bem-Estar.

Angélica explica que ela estava na Europa para a divulgação da música Vou de Táxi, que é versão de uma canção francesa. Ela detalha que estava atrás de um táxi amarelo junto do fotógrafo quando os rapazes chegaram.

“Vieram uns franceses [e perguntaram] “quem é?”. Aí falavam “ah é apresentadora brasileira. Ah é brasileira…”. Um grupo de jovens, meninos passando, turistas. Aí o fotografo falou “fica ali do lado para fazer foto”. Eu estava atrás de um táxi amarelo, vieram aqueles meninos todos e, quando o fotógrafo falou que “é brasileira, uma cantora no Brasil”, eles foram ficando perto de mim, se aproximando e se esfregando em mim – relembrou.

A apresentadora relata que, na época, não soube como reagir.

“Você fica meio sem reação. Um dos meninos ficou passando a mão na minha bunda. Passando a mão em mim inteira. Eu atrás de um táxi, ninguém estava vendo. E eu não fiz nada. Fiquei petrificada. Eu estava num outro país, eles falando entre eles uma língua que não conseguia entender”, desabafou.

Angélica conta que só percebeu ter sido vítima de violência muito tempo depois. Hoje inspirada em mulheres que têm revelado histórias de violência sexual, ela decidiu se manifestar.

“Com meu amadurecimento consegui ter voz e forças para relatar sobre o ocorrido”, disse ela.

Fonte: Portal CM7

Post Relacionado

Caso raro: jovem goiana tem gêmeos de pais diferentes: ‘Não sabia que podia acontecer’

Shayenne

Junho Violeta: Sejusc destaca mês de combate à violência contra a pessoa idosa com iluminação da fachada do Teatro Amazonas

Redação

Prefeitura inicia processo para a contratação de 3 mil estagiários de níveis médio e superior

Patrick