Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Aneel aprova reajuste na conta de luz em quatro estados

De acordo com a Aneel, por causa do fim da cobrança extra na conta de luz, com o fim da bandeira escassez hídrica, o efeito tarifário para o consumidor B1 residencial convencional deve ser -1,58%.


A Aneel também aprovou o reajuste tarifário anual da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Neoenergia Cosern). As novas tarifas da empresa, responsável pela distribuição de energia a 1,5 milhão de unidades consumidoras do estado, entram em vigora no dia 22, com reajuste de 19,87% para o consumidor residencial.Os itens que mais afetaram a correção foram os encargos setoriais, os custos de distribuição e a retirada de financeiros anteriores.

Apesar do reajuste, a combinação com o término da cobrança bandeira escassez hídrica resultou em um impacto tarifário para o consumidor B1 residencial convencional de -4,11%, diz a agência.

O estado de Sergipe também terá reajuste na conta de luz. A Aneel autorizou a Energisa Sergipe – Distribuidora de Energia S.A (ESE) a aplicar aumento de 16,46% na tarifa para o consumidor residencial, a partir do próximo dia 22. A empresa atende cerca de 825 mil unidades consumidoras no estado.

De acordo com a agência reguladora, da mesma forma, por causa do fim da cobrança da bandeira tarifária de escassez hídrica, o reajuste na conta será atenuado, com impacto tarifário para o consumidor B1 residencial convencional de -6,15%.


Fonte: Notícias ao Minuto Brasil

Matéria: https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/1903057/aneel-aprova-reajuste-na-conta-de-luz-em-quatro-estados

Post Relacionado

Helicóptero da Polícia Civil tomba no Campo de Marte

Shayenne

Polícia Militar, durante ação do Paredão, prende dois homens por sequestro em comunidade, na zona oeste

Victória Farias

CMO aprova transferência de recursos de pesquisas para outras despesas

Redator