Blitz Amazônico
Cidadania

Amazonas Energia e Pestalozzi fecham acordo e prospectam projetos futuros

Representantes das duas instituições dialogaram sobre possíveis parcerias em benefícios dos PCDs e suas famílias

Nesta sexta-feira (14), o diretor-presidente da Amazonas Energia, Orsine Oliveira recebeu as representantes da Associação Pestalozzi, a presidente Sílvia Passos e a diretora Ângela Godeau, na sede da concessionária, para fechar o acordo que permitiu a regularização dos débitos da instituição.

A Associação Pestalozzi possuía débitos em aberto referentes ao período de 2008 a 2021. Reconhecendo o importante trabalho social que a instituição desenvolve na cidade de Manaus, beneficiando milhares de Pessoas com Deficiência (PCDs), a concessionária ofertou desconto de 87% sobre o valor da dívida e dividiu o restante em 24 parcelas. “O acordo foi maravilhoso. A Pestalozzi vai continuar atendendo, graças a Deus e graças ao senhor Orsine pelo compromisso que ele tem com o ser humano e com a instituição. Vamos poder pagar a luz e continuar trabalhando”, celebrou Silvia Passos.

A concessionária, assim como procedeu com a Pestalozzi, tem facilitado, ao máximo, o pagamento das dívidas de forma a permitir que tanto pessoas físicas, quanto jurídicas ou instituições sociais possam estar dentro da legalidade. “A empresa tem oferecido descontos vantajosos por respeitar o consumidor. Vale ressaltar que não podemos abrir mão integral da receita em virtude da manutenção do próprio sistema. Se a Amazonas Energia não receber, não terá como fornecer serviço com a qualidade e quantidade que os moradores precisam”, enfatizou Orsine Oliveira.

Projetos

A Associação Pestalozzi, há mais de 40 anos, atende pessoas com diversos tipos de deficiência. Com a pandemia, as doações reduziram e a entidade social enfrenta sérias dificuldades. Por isso, esta em campanha permanente para conseguir doadores, que podem ajudar por meio do PIX/CNPJ: 04.499.992/0001-02. “Eu peço ajuda de cada um amazonense, que queira contribuir para a instituição. Cada pessoa que contribui, não contribui apenas com a instituição. Contribuiu com seu espírito e com o pai celestial”, ponderou Silvia Passos.

A Amazonas Energia, por outro lado, desenvolve campanhas de conscientização como a que trata sobre o Autismo e faz doações rotineiras para instituições sociais que desenvolvem trabalhos em diversas áreas de Manaus. “Iniciamos na pandemia e não paramos. A concessionária tem auxiliado com cestas de alimentos a combater a fome. Os produtos ajudam os menos favorecidos a recuperar as forças e também acendem a esperança de dias melhores. Entendendo o outro é possível estruturar ações que sejam benéficas para todos. Estou confiante de que poderemos fechar parceria neste sentido também com a Pestalozzi”, sinalizou Orsine Oliveira.

Post Relacionado

Prefeitura abre inscrições para 2ª turma da Formação de Startups

Victória Farias

Socorrista morre atropelado por carreta enquanto fazia atendimento

Redação

Irmãos amarraram pai em árvore e o agrediram a pauladas até a morte por acharem que ele matou a mãe, diz delegado

Jessika Caldas