Blitz Amazônico
Esporte

Alunos do Projeto Suçuarana da PMAM conquistam medalha de prata em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Dois atletas infanto-juvenis, que participam do Projeto Suçuarana da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), destacaram-se durante o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, nos dias 22 e 23 de junho. A competição foi realizada na cidade de Barueri, em São Paulo.

O instrutor de lutas e incentivador do projeto, cabo PM David Alan, ressalta que os jovens Pâmela Jussara e Jadson Laynon, ambos de 13 anos, esforçaram-se e conquistaram medalha de prata em suas categorias.

“O campeonato deste ano teve o maior número de participantes e foi o mais disputado dos últimos tempos. Entre os mais de 3 mil inscritos, dois dos nossos alunos conseguiram colocar em prática o bom trabalho que o projeto desenvolve na formação de talentos no esporte e, assim, alcançaram o pódio”, destacou o cabo.

O Projeto Suçuarana conta atualmente com 80 alunos e age de maneira atuante nas comunidades. O objetivo é reduzir os efeitos das mazelas na sociedade, como drogas e violência, tendo como ferramenta a filosofia da arte marcial e usando os conceitos de hierarquia e disciplina, para ensinar valores morais aos alunos participantes.

O cabo PM destacou o apoio do Alto Comando da PMAM, pela oportunidade de, através do projeto, desenvolver trabalho de excelência na formação de talentos no esporte.

“Quero agradecer ao comando da Polícia Militar, coronel PM Klinger Paiva, ao comando do Batalhão Leste, tenente-coronel PM Wener Vieira, e da 30ª Cicom, major PM Aldivan Rodrigues, que não mediram esforços para que eu pudesse estar no campeonato acompanhando as crianças”, finalizou.

Depois do Campeonato Brasileiro, a equipe inicia a preparação para a disputa do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, que ocorrerá em dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, também no estado de São Paulo.

FOTOS: Divulgação / PMAM

Post Relacionado

Segundo dia da 23ª Olimpíada da Terceira Idade movimenta sete modalidades no Parque do Idoso

blitzamazonico

Tocantins e Pará querem mostrar seu valor na Copa Regional Norte de Taekwondo

blitzamazonico

Pesca Esportiva no Amazonas: uma aventura para todos os bolsos

EDI FARIAS