Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Agentes de trânsito da prefeitura atuam na Manaus Moderna para garantir fluidez e segurança nas áreas de embarque

Diante do aumento no fluxo de pessoas com destino ao Festival Folclórico de Parintins, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensifica a fiscalização e o monitoramento do trânsito na área central da cidade. A partir desta terça-feira, 25/6, até sexta-feira, 28/6, a região do porto e Manaus Moderna recebem atenção especial, com reforço no número de agentes de trânsito para assegurar a ordem e a segurança na localidade.

Os agentes estão focados em garantir a fluidez do trânsito e monitoramento das áreas de embarque e desembarque, controlando o estacionamento para evitar conflitos e infrações comuns, como estacionar em fila dupla e o uso indevido de vagas reservadas a idosos e portadores de necessidades especiais. A prioridade é possibilitar que todos possam embarcar para o festival de Parintins com tranquilidade e segurança.

“Estamos com uma equipe reforçada de aproximadamente dez agentes de trânsito, intensificando a fiscalização e a orientação aos condutores. É essencial que consigamos manter a área da Lourenço da Silva Braga fluindo, especialmente agora que o movimento aumenta consideravelmente com o festival”, explicou o diretor de operações de trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.

Além disso, o IMMU recomenda que as pessoas optem por utilizar serviços de transporte, via aplicativos, como Uber ou 99, para acessar a área da Manaus Moderna, considerando que o trânsito local estará mais congestionado nos dias do evento. Esta medida visa manter a rotatividade necessária e facilitar o acesso ao local de embarque.

Foto – Karol Silva/IMMU

Post Relacionado

Prefeito David Almeida fiscaliza três frentes de obras de infraestrutura na capital

Victória Farias

Gravidez precoce é desafio para rede de Atenção Primária à Saúde

blitzamazonico

Praia da Ponta Negra ganha novas placas de sinalização

victoria Farias