Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Adiada votação de projeto que prevê ampliação do Pronatec

O Senado adiou a votação do projeto que autoriza a participação de prestadoras públicas oficiais dos serviços de assistência técnica e extensão rural no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
O PLC 102/2018 seria apreciado em Plenário nesta terça-feira (21), mas teve sua votação adiada. O relator da proposição, senador Paulo Rocha (PT-PA), pediu a retirada de pauta do projeto, para entendimento com a liderança do governo. A matéria será reincluída na pauta oportunamente.
De autoria da ex-deputada Marinha Raupp (MDB-RO), o PLC 102/2018 altera a lei que cria o Pronatec (lei 12.513, de 2011). Atualmente, o Pronatec pode ser executado por instituições federais de educação profissional e tecnológica e também por entidades privadas sem fins lucrativos, devidamente habilitadas, mediante a celebração de convênio ou contrato — e observados os critérios mínimos de qualidade para que essas entidades privadas possam receber recursos financeiros do Pronatec.
O texto a ser votado no Senado (PL 3.144/2015, na Casa de origem) acrescenta a esse rol de possíveis executoras do Pronatec as instituições públicas prestadoras oficiais dos serviços de assistência técnica e extensão rural. O projeto foi aprovado na Comissão de Educação (CE) em 9 de junho, sob a relatoria de Paulo Rocha.

Fonte: Agência Senado

Post Relacionado

Eduardo Braga garante que governará para todos os municípios, independente da preferência política do prefeito

Redação

Prefeito David Almeida destaca ações da gestão durante reunião ordinária da Fieam

Victória Farias

Últimos dias para se inscrever na Corrida dos 130 anos do Ministério Público do Amazonas

Victória Farias