Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

‘Achei que só fosse levar os celulares’, diz namorada de jovem morto durante assalto

Sob a mira de uma arma, um jovem, de 20 anos, se ajoelha e diz: “Eu não tenho nada”.


O homem da moto atira e vai embora com um celular. Renan levava a namorada para casa, mas o casal foi abordado por um homem disfarçado de entregador. A câmera da casa da frente captou o áudio do assalto.

Renan: Faz isso não, faz isso não.
Assustados, eles correm, e o assaltante atira para o alto.

Bandido: Perdeu, perdeu.
Renan ajoelha e diz: Eu não tenho nada.
Bandido: Dá o celular.

Quando ele vai abordar a namorada, Renan reage, e o ladrão dispara. A jovem, que não quer ser identificada, falou com exclusividade ao Fantástico.

“Ele já desceu já anunciando o assalto, apontando a arma para a gente. Aí o Renan pediu para eu correr só que não tinha como. Não tinha por que eu deixá-lo sozinho naquela situação. Eu também não pensei que fosse acontecer o pior. Eu achei que o cara só fosse levar os nossos celulares e depois iria embora. Ele veio até mim, já apontando a arma diretamente para mim e falando que se eu não fosse passar o celular ele iria começar a atirar, então eu já estava com a mão no bolso para poder entregar meu celular para ele. O Renan decidiu reagir porque era eu que estava ali perto porque se eu estivesse sozinha ele não teria reagido”, conta a namorada.

O bandido atira na cabeça de Renan, pega o celular da namorada e foge. Tudo acontece em 40 segundos.

Na rua onde Renan morreu, os moradores parecem viver enclausurados atrás de cercas, portões e muros altos. sempre com medo, ficam alertas a qualquer movimento estranho. Mesmo assim, os assaltos são frequentes.

Quatro dias depois da morte de Renan, a polícia prendeu Acxel de Holanda Peres, de 23 anos. Ele tem dez passagens criminais por roubo e receptação de produtos roubados. Em depoimento à polícia, ele confessou o crime. Em nota, a defesa diz que Acxel se entregou e que seguirá os ritos do processo. Ele vai responder por latrocínio, roubo seguido de morte. A pena pode chegar a 30 anos de prisão.


Com informações do G1. 

Post Relacionado

TCU analisa contas do governo federal de 2021

Redator

Copa Zico da Prefeitura de Manaus classifica finalistas da primeira etapa

Victória Farias

Conferência Municipal de Saúde Mental encerra segunda edição com propostas à atenção psicossocial de Manaus

Victória Farias