Blitz Amazônico
Cidadania

ACADEMIA ALACA E CASA DO ESCRITOR RECONHECEM CONTRIBUIÇÕES DE FRANCISCO ARAÚJO À CULTURA E COMUNICAÇÃO

A Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (ALACA) e a Casa do Escritor prestaram homenagem ao publisher do grupo FA de Comunicação, Francisco Araújo, por meio da premiação “Tributo ALACA, Gratidão & Reconhecimento”. A iniciativa busca agradecer e reconhecer o trabalho de diversas personalidades que contribuem para a cultura e comunicação do Amazonas.

Francisco Araújo, coidealizador do portal Amazônia Press e responsável por empresas como FA Agência de Comunicação, Instituto de Artes e Cinema Araújo, Estúdio Francisco Araújo, Portal Giro 24H e Estúdio Quarto Poder Podcast, foi destacado pelo impacto positivo que suas iniciativas tiveram na promoção da literatura, arte e cultura amazônicas.

O portal Amazônia Press, idealizado por Francisco Araújo e Antônio Ximenes, surgiu em 2018 como resultado de um sonho e dedicação. Através deste projeto, a equipe tem cultivado os princípios do jornalismo responsável, disseminando informações com análise e ética.

A premiação também reconheceu os colaboradores do estúdio Quarto Poder Podcast, que contribuem para a marca do grupo de comunicação. O prêmio foi entregue por Cleomir Santos e Romulo Sena, ambos jornalistas experientes, refletindo o mérito do trabalho de Francisco Araújo e sua equipe.

Com essa homenagem, a Academia Alaca e a Casa do Escritor reforçaram a importância da literatura, arte e cultura amazônicas, bem como a influência positiva das iniciativas de Francisco Araújo na divulgação e promoção desses aspectos na região.

Post Relacionado

Lei do Minuto Seguinte terá campanha anual no estado do Amazonas

Redator

Manaus Previdência recebe mais uma instituição nacional para troca de experiências

Victória Farias

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 90 milhões neste sábado (5)

Shayenne