Blitz Amazônico
Cidadania

ACADEMIA ALACA E CASA DO ESCRITOR RECONHECEM CONTRIBUIÇÕES DE FRANCISCO ARAÚJO À CULTURA E COMUNICAÇÃO

A Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (ALACA) e a Casa do Escritor prestaram homenagem ao publisher do grupo FA de Comunicação, Francisco Araújo, por meio da premiação “Tributo ALACA, Gratidão & Reconhecimento”. A iniciativa busca agradecer e reconhecer o trabalho de diversas personalidades que contribuem para a cultura e comunicação do Amazonas.

Francisco Araújo, coidealizador do portal Amazônia Press e responsável por empresas como FA Agência de Comunicação, Instituto de Artes e Cinema Araújo, Estúdio Francisco Araújo, Portal Giro 24H e Estúdio Quarto Poder Podcast, foi destacado pelo impacto positivo que suas iniciativas tiveram na promoção da literatura, arte e cultura amazônicas.

O portal Amazônia Press, idealizado por Francisco Araújo e Antônio Ximenes, surgiu em 2018 como resultado de um sonho e dedicação. Através deste projeto, a equipe tem cultivado os princípios do jornalismo responsável, disseminando informações com análise e ética.

A premiação também reconheceu os colaboradores do estúdio Quarto Poder Podcast, que contribuem para a marca do grupo de comunicação. O prêmio foi entregue por Cleomir Santos e Romulo Sena, ambos jornalistas experientes, refletindo o mérito do trabalho de Francisco Araújo e sua equipe.

Com essa homenagem, a Academia Alaca e a Casa do Escritor reforçaram a importância da literatura, arte e cultura amazônicas, bem como a influência positiva das iniciativas de Francisco Araújo na divulgação e promoção desses aspectos na região.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus destaca como livros infantis contribuem para a educação das crianças

Patrick

Edital ‘Ruas da Copa’ é prorrogado até sexta-feira, 21/10

Victória Farias

Prefeitura instala 110 placas de sinalização de paradas em Manaus

Victória Farias