Um homem de 43 anos foi preso nesta sexta-feira (19) suspeito de estupro de vulnerável em Anori, município localizado na Mesorregião do Centro Amazonense, a oeste de Manaus, capital do estado. Leonardo Barros da Silva, o Naldo, como foi identificado o suspeito, teria abusado de duas sobrinhas de sua companheira, além da filha de uma vizinha.
Segundo informações preliminares, as meninas têm idade de 09 e 14 anos e a filha da vizinha de 9 anos. Durante a realização de exames de rotina de uma das vítimas, ela revelou os abusos que estavam sendo praticados a mais de quatro anos. Revoltada com essa situação, a população esteve na porta da delegacia municipal para protestar e gritar palavras de ordem.
Logo após a denúncia e prisão do suspeito, as meninas foram encaminhadas para o Hospital Darlinda Ribeiro onde foram realizadas exames de corpo de delito que confirmaram os abusos. Como é de costume nesses casos, Naldo alega inocência, apesar das evidências irrefutáveis. Segundo relato das crianças, o suspeito ameaçava de morte se uma delas revelasse os abusos.
O Conselho Tutelar foi acionado e está dando apoio psicológico para as famílias. Por conta da revolta da população em Anori, após a conclusão do inquérito, Naldo deve ser encaminhado para o sistema prisional em Manaus.