Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

ABSURDO! “Eu não vou admitir que o senhor faça isso”, repreende juíza a PM flagrado rasgando CNH de motoboy em Manaus; VEJA O VÍDEO

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

Mais um retrato da truculência da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), depois que dois policiais foram flagrados rasgando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de um motoboy, que trabalha com serviços de entrega por aplicativo. 


As imagens viralizaram nas redes sociais e foram feitas por um morador durante uma abordagem em frente a um condomínio residencial no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus.
No vídeo é possível ver o descontrole emocional de uma dos militares gritando a todo instante com a vítima que não esboçou nenhuma reação que colocasse em risco a integridade física dos PMs. Em um dado momento da filmagem, o motoboy retira a habilitação do bolso, quando é surpreendido pela atitude intempestiva do militar que puxa da sua mão do trabalhador e rasga o documento.
Em outro flagrante registrado por moradores indignados com a situação é possível ver uma juíza que presenciou toda situação repreendendo a atitude dos policiais.
“Senhor, não tem pessoa que mais apoia a polícia do que eu, mas eu não vou admitir que o senhor faça isso. Bater e rasgar a carteira dele na frente de todo mundo? Isso é inadmissível”, pontuou.
Para agravar ainda mais a situação está circulando em grupos de WhatsApp um áudio dos policiais com a vítima, admitindo os excessos na abordagem policial e tentando minimizar os prejuízos causados. No áudio o militar chega a oferecer R$ 300 reais para pagar o dia de trabalho do motoboy que ainda teve a CNH destruída. O rapaz responde recusa o dinheiro e afirma que quer voltar a trabalhar. “Eu só quero a minha habilitação, deixe que eu trabalho, não quero nada que não seja meu, só quero o que é meu porque eu tenho saúde para trabalhar, graças a Deus”, desabafou.
Procurada para comentar sobre o assunto, a Policia Militar até o momento não se pronunciou sobre o caso.


Post Relacionado

Museu da Cidade de Manaus reabre com inauguração do memorial Moacir Andrade

Shayenne

WCS facilitará a gestão de um projeto de conservação da bacia hidrográfica do rio Putumayo-Içá no valor de 12,84 milhões de dólares

Victória Farias

Em Barreirinha, lideranças indígenas abraçam campanha de Amazonino Mendes

Redator