Uma internauta procuro o portal de notícias BLITZ AMAZÔNICO para fazer uma denúncia de descaso contra a empresa Cocil que contratou os seus serviços para cuidar de seis gatos e as pessoas responsáveis pelos animais simplesmente não estão em Manaus.
Para agravar a situação, a cuidadora está tendo gastos enormes com despesas de ração, areia, material de higiene e limpeza, entre outras despesas.
A cuidadora encaminhou os áudios trocados com a funcionária da Cocil de nome Luiza que fez a comunicação para cuidar dos animais, saiu de férias, não dá nenhuma solução para ajudar nas despesas, não indica nenhum responsável para interceder nessa situação e nem mesmo alega não poder entrar em contato com o proprietário da Cocil que também está fora de Manaus resolvendo problemas particulares.
O portal de notícias Blitz Amazônico conversou com a cuidadora de animais que está passando por dificuldades para cuidar não somente dos animais encaminhados pelo RH, como também os seus que precisam de carinho e atenção. Ela revelou como toda essa situação teve início.
“Então, um amigo do face que acompanha meu trabalho me procurou falando que o RH da Cocil precisaria falar comigo sobre uns gatos, e perguntou se podia passar meu contato para eles, falei que sim. Aí uma senhora de nome Luiza ligou em nome da Cocil e perguntou como era meu trabalho, antes de responder eu perguntei o que exatamente ela queria? Ela respondeu falando ter uns gatos, eram inicialmente 6 gatos (depois foi informado 10) que estavam atrapalhando os funcionários e se eu podia ficar, então falei que fazia hotelzinho para animais e cobrava de 10 há 15 reais a diária, mais ração e material de limpeza, além da areia para gatosa. Nesse momento ela perguntou de quanto eu estava falando, respondi cerca de R$ 2000 por aí, pois tinha que adicionar ração, a areia e as diárias dos gatos”, contou.
Depois desse primeiro contato, a cuidadora disse que essa pessoa de nome Luiza da Cocil voltou a manter contato.
“Então passou uns 15 dias por aí e ela retorna a ligar falando que os funcionários estavam deixando ela doida, reclamando que os gatos faziam suas necessidades nos teclados dos computadores, mesas, caixas e que não ia ficar limpando merda de gatos palavras dela. Durante contato ela afirmou que o dono de nome Antônio mandou ela resolver que ele pagaria. Diante dessa situação eu falei que só receberia os gatos de preferência castrados e depois vacinava”, completou.
A cuidadora de animais revelou que a representante da Cocil mandou castrar os animais e voltou a manter contato.
“Ela disse que havia combinado com a veterinária para me procurar e entregar os gatos. Passou mais um tempo e então fui buscar os gatos na casa da veterinária de nome Larissa. Eu trouxe dois e em três dias ela trouxe na minha residência mais dois. No mesmo dia eu estava na cocil com o carro frete do senhor de apelido fino e um auxiliar veterinário Thiago para capturar os gatos, terça-feira de manhã, dia 31 de maio”, disse.
Passado todo essa situação, os sucessivos áudios trocados com a representante da Cocil de nome Luiza são repetitivos e sem nenhuma solução. Ela informando que está de férias e que não pode resolver nada, porém em nenhum momento ela indica outro funcionário para de fato pagar os custos do problema criado pela Cocil.
Sobre o dono da Cocil de nome Antônio, ele está fora de Manaus, incomunicável e ninguém pode entrar em contato com ele para resolver essa situação dos gatos que estavam na sua empresa e que agora estão empurrando a situação para a cuidadora que está passando por dificuldades com as elevadas despesas.
O descaso da Cocil chegou ao ponto que em um dos áudios a dona Luiza me liga e fala: “Daniele seu Antônio desistiu porque alegou que já gastou muito com a veterinária e não quer mais gastar, aí falei então pague as despesas referente ao valor dos gatos que já estão lá e pague para ir buscar os quatro que já estão na minha residência e a ração e areia que eu já comprei”, afirmou.
Para resumir a situação a cuidadora de animais, teve que cuidar de nove gatos encaminhados pela Cocil com a informação que o dono da empresa de nome de Antônio que arcaria com os custos e agora não quer pagar nenhuma despesa desse período feito pela cuidadora, segue relato da profissional. “Que era para eu levar os gatos de volta, eu toda endividada para lá e para cá com os gatos, estão achando que eu sou palhaça, só pode! Há detalhe eu cobrei R$ 10 reais a diária de cada gato, além de dois sacos de ração 10 kg e oito sacos de areia para gatos 12 kg, 9 gatos R$ 2.700 fora alimentação e a teia areia”, desabafou.