Blitz Amazônico
Cidadania

Abrigo Moacyr Alves realiza Projeto “Fortalecendo a Autonomia para Inclusão Social” em parceria com a 4ª Vara da Justiça Federal do Amazonas

Estimular a independência de crianças, adolescentes e adultos com deficiência é a proposta do Projeto “Fortalecendo a Autonomia para Inclusão Social” realizado pelo Abrigo Moacyr Alves em parceria com a 4ª Vara da Justiça Federal do Amazonas.

O projeto visa proporcionar atividades que busquem fortalecer a autonomia dos acolhidos do Abrigo Moacyr Alves, promovendo dessa forma, a inclusão social e a independência pessoal.

Em uma dessas atividades, as crianças, adolescentes e adultos com deficiência, que possuem mobilidade, fabricam fraldas geriátricas com o apoio e supervisão da equipe técnica da instituição.

Atualmente, a fralda geriátrica é um dos itens de necessidade no dia a dia do Abrigo. A unidade utiliza, por mês, cerca de 8 mil fraldas geriátricas.

A 4ª Vara da Justiça Federal do Amazonas apoia o projeto por meio do repasse do valor utilizado na compra dos insumos para a fabricação das fraldas geriátricas.

Essas ações desenvolvidas na rotina dos acolhidos melhoram as condições de convivência e da readaptação da pessoa com deficiência em seu meio social.

Post Relacionado

Prefeitura inicia segunda fase da campanha de combate ao trabalho infantil 

blitzamazonico

Há mais de 40 anos na Sejusc, servidor público conta vivências e progressos de direitos humanos no Amazonas

EDI FARIAS

WIÇU NUNCA MAIS! “É achar que a gente é idiota, pega aqui só falta o nariz de palhaço”, diz Paloma sobre declaração de R$ 1 real na conta do governador ao TSE

Redação