Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Abandonado há anos, Parque Riachuelo começa a receber obras do ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta sexta-feira, 30/9, os trabalhos de recomposição asfáltica no bairro Parque Riachuelo, zona Oeste da capital.


O local estava abandonado há anos, com problemas na infraestrutura, e começa a ser atendido por meio do programa “Asfalta Manaus”. Nessa primeira etapa, cerca de 18 ruas receberão obras.

Os trabalhos beneficiam moradores da travessa Auroça, onde uma equipe com 30 trabalhadores executa a terraplanagem em alguns trechos, nivelando a pista para receber a massa asfáltica. Na ação, máquinas retroescavadeiras, rolo compressor, caçambas e tratores são usados para dar celeridade ao serviço. Na sequência, as ruas José Gabriel, Colina Oliveira e Princesa Sama estão na programação.

De acordo com o engenheiro da Seminf, Raidel Pereira, a comunidade está há muitos anos sem obras de recapeamento asfáltico, e com o programa “Asfalta Manaus” avançando, chegou a vez do local receber as equipes da prefeitura.
“Nessa primeira etapa das obras, vamos realizar a recomposição asfáltica em aproximadamente dez ruas. As equipes vão trabalhar com fresagens, trechos com terraplanagem e massa asfáltica, devolvendo a trafegabilidade para dezenas de famílias. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, é que a cada semana avancemos nas comunidades, e estamos cumprindo”, garantiu Pereira.
A dona de casa Maria Conceição Olímpio está ansiosa com os trabalhos na comunidade, pois mora há 10 anos no bairro e nunca tinha visto o movimento de máquinas e servidores, e disse que vai aguardar os serviços chegarem na sua rua, que já está na programação para receber asfalto.
“Já tinha visto em outros anos serviços ‘meia-boca’ de tapa-buracos, mas assim, com máquinas, é a primeira vez. Eu sei que o asfalto é um serviço básico e estávamos aguardando a chegada dessas melhorias para nossa área. Com esse novo pavimento, a comunidade toda vai ficar satisfeita, pois melhora a coleta de lixo e a entrada do ônibus, que é o nosso maior desejo”, salientou a moradora.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Prefeitura realiza visita técnica antes de assinar ordem de serviço para obras do ‘Nosso Centro’

blitzamazonico

Famílias do bairro União recebem carta-convite para serem pioneiras em projeto

Victória Farias

Prefeitura e MP-AM promovem encontro com comunidade escolar da zona Oeste sobre a importância da vacina contra a Covid-19

victoria Farias