Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Pauderney Avelino visita Positivo e Borel e ressalta importância da criação dos polos de componentes e microeletrônica

Se aproximando ainda mais da realidade do Distrito Industrial, o candidato a deputado federal Pauderney Avelino (UB) visitou, nesta segunda-feira, 22/8, as empresas Positivo e Boreo, que atuam na fabricação de celulares, notebooks, computadores e placas, e juntas empregam mais de 1,5 mil funcionários.


Pauderney foi o grande responsável pela criação dos polos de componentes, em 2000, e microeletrônica, em 2020, com mais 40 mil empregos diretos.
“Quando consegui desonerar a cadeia produtiva dos componentes, muitas empresas se instalaram aqui no Amazonas. Isso facilitou muito para que essas empresas pudessem produzir o bem final e os componentes utilizados. Outro ponto é que em Manaus não tínhamos o polo de microeletrônica e hoje os módulos de memória são produzidos aqui. Isso fortaleceu a cadeia produtiva e as empresas que estão instaladas no nosso Estado, gerando ainda mais emprego e renda para os amazonenses”, destacou.
Garantia dos empregos

O funcionário da Positivo, José Nildon de Miranda, ressaltou que as ações de Pauderney em defesa da Zona Franca dão tranquilidade aos trabalhadores de toda a Indústria do Amazonas.

“Nós precisamos de pessoas como o Pauderney. Eu sei da importância que ele tem para o Polo. Precisamos dessas pessoas sérias para garantir os incentivos e assim manter nossos empregos”, afirmou.

Post Relacionado

Condenado por assassinato, goleiro Bruno vende açaí para sobreviver

Jessika Caldas

Em ação do Paredão, Polícia Militar detém quatro pessoas por roubo

Redator

Inscrições para o programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’ continuam abertas

Redação