Blitz Amazônico
Amazonas

Defensoria do Amazonas abre processo seletivo para cadastro reserva de estágio de Nível Médio em Manaus 

Inscrições encerram na próxima quinta-feira, 05 de dezembro, e são voltadas exclusivamente para estudantes da rede pública de ensino 

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) abriu um processo seletivo para a formação de cadastro reserva de estágio de Nível Médio em Manaus. O período para as inscrições encerra no dia 05 de dezembro, conforme o edital Nº 86/2024, publicado no Diário Oficial da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no dia 22 de novembro. 

A bolsa-auxílio tem o valor R$ 532,78 e conta com auxílio-transporte de R$ 198,00. As entrevistas serão realizadas em data e local a serem comunicados diretamente aos candidatos aprovados na etapa de análise curricular e do histórico escolar, pelo e-mail informado no momento da inscrição. 

A Defensora Pública e diretora da Defensoria de Planejamento, Karlla Queiroz, destaca que a oportunidade tem por objetivo incluir e formar jovens provenientes da rede de ensino público.  

“A iniciativa proporciona oportunidades de aprendizado prático e desenvolvimento profissional para esses jovens, que enfrentam diversos desafios diários. Quando integrados, estes estagiários atuarão nas recepções das diversas sedes da Defensoria. Investir na formação desses estagiários é um modo de reforçar o compromisso da Defensoria com a igualdade de oportunidades e o acesso à Justiça para todos”, concluiu. 

A jornada de atividades em estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em 04 horas diárias, pelo período da manhã, sem prejuízo das atividades discentes, no período de funcionamento da DPE-AM. 

Para participar, é necessário que o interessado seja estudante da rede pública de ensino. As inscrições são feitas através do link https://bit.ly/estagiomedioo. Para realizar o ato, é necessário: 

Nome completo; 

Data de nascimento; 

Carteira de Identidade e órgão expedidor; 

Número de telefone; 

Endereço; 

Declaração de Matrícula (em PDF); 

Currículo; 

Histórico Escolar. 

Ainda no processo de inscrição, é exigida a autodeclaração de pessoa parda/negra/indígena/quilombola e/ou deficiente, para inserção em sistema de cotas. 

A divulgação da relação preliminar de inscrições deferidas e indeferidas será feita na sexta-feira, dia 06 de dezembro, e a divulgação oficial do resultado tem como data provável o dia 13 de dezembro. 

Foto: Divulgação/DPE-AM

Post Relacionado

Sesc Amazonas realiza primeiro passeio ciclístico ‘Ciclo Sesc’ de 2024

blitzamazonico

Idosos do CECF 31 de Março participam de passeio imersivo ao Museu da Amazônia

EDI FARIAS

Corpo de Bombeiros combate incêndio de grande proporção em fábrica de colchões no bairro Distrito

EDI FARIAS