Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaManaus

Humberto Michiles diz que Amazonino vai implantar mais três hospitais prontos-socorros em Manaus

O candidato a vice-governador do Estado, pela Federação PSDB-Cidadania, Humberto Michiles, informou, nesta quinta-feira (25/08), que o ex-governador Amazonino Mendes elaborou o planejamento de reestruturação da rede estadual de saúde com a valorização dos heróis da saúde, construção de mais hospitais na capital e no interior, além da reforma e readequação das unidades de atendimento infantil e de idosos.
Em entrevista à TV Norte e rádio Mais Brasil News, Humberto Michiles destacou que o ex-governador Amazonino, responsável pela construção da maioria dos hospitais no estado, prospecta um programa de reformulação da saúde com a criação de mais três unidades hospitalares, como por exemplo, um novo Hospital do Câncer.

“A proposta do governo Amazonino Mendes é a construção de mais três hospitais. Você tem o hospital, por exemplo, na zona Leste (de Manaus), construído pelo governador Amazonino. É preciso descentralizar; é preciso fazer um novo hospital na zona norte; muito provavelmente, um novo hospital do câncer. Esse hospital (Cecon) quando foi construído inicialmente era para uma população de 500 mil habitantes, hoje, é 4,5 vezes mais”, disse.
Michiles disse ainda que a rede estadual de saúde no interior será reforçada com o emprego de mais especialistas e a criação dos hospitais polos. “Então, esses hospitais na cidade polo têm que ser dotados de mais médicos especialistas, nas mais diversas áreas. E, também, com o uso da telemedicina, com internet melhor, e isso vai ser possível. Então, basicamente, são os hospitais polos com ampliação de especialidades médicas”, comentou.
O candidato a vice informou que a curto prazo o Governo Amazonino, a partir de 2023, vai estabelecer ações para “desafogar” a fila no Sistema de Regulação (SisReg). “É uma fila gigantesca e conhecida como a fila da vergonha, da morte. Muitas pessoas vêm do interior para serem operadas aqui, fazem os exames, marcam a cirurgia, não consegue ser feito essa cirurgia, os exames perdem validade e muitas vezes, as pessoas acabam voltando lá para o seu interior, porque não tem como ficar aqui e desistindo da cirurgia e que muitas vezes significa desistir da própria vida”, declarou Michiles.

“Têm ações imediatas, têm ações de médio e longo prazos. Passa forçosamente, por um planejamento para a saúde, como ele (Amazonino) fez no passado”, finalizou Humberto.
Plano

Amazonino e Humberto firmaram compromisso em plano de governo de implantar programa de formação continuada dos profissionais do interior e da capital para o atendimento de urgência e emergência; restabelecer a política de transplantes no Estado do Amazonas; estruturar na rede estadual de saúde a Telemergência, garantindo tutoria e suporte técnico em tempo real aos profissionais de saúde do interior para situações de emergência visando à orientação para estabilização e transporte; ampliação e reestruturação da rede hospitalar como a reforma de Caics e Caims, garantindo o seu pleno funcionamento com atendimento digno na capital e interior; investindo em inovação tecnológica, prestigiando e valorizando os profissionais da saúde; entre outros compromissos.

Post Relacionado

UAU! Clara Wellen provoca em ensaio e dispara: ‘Do jeito que vocês gostam’. VEJA FOTOS DA GATA

Shayenne

Prefeitura de Manaus divulga os próximos passos do programa ‘Auxílio Empreendedor’

Victória Farias

Prefeitura de Manaus realiza primeiro encontro com equipes pedagógicas para qualificar educação

Patrick