Blitz Amazônico
Política

David Almeida destaca transparência da gestão, com 95% dos contratos licitados

95% dos contratos na administração do prefeito de Manaus, David Almeida, são licitados, os demais 5% se enquadram nos casos permitidos pela legislação. Esse nível de transparência permite uma maior fiscalização pela população e dos próprios órgãos de controle externo, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas (MPE e TCE-AM).

Mas até esta gestão, o indicador era totalmente o inverso, como revelou David Almeida, candidato à reeleição pela Coligação “Avante, Manaus” (Avante, PSD, MDB, DC e Agir) em entrevista nesta quarta-feira (4/9) à rádio Rio Mar.

”Quando eu entrei na Prefeitura, 60% dos contratos não tinham licitação… Hoje, 95% são licitados. E isso dá mais oportunidade de eu ser fiscalizado e auditado…dando transparência à nossa gestão. E a Atricon (Associação dos Tribunais de Contas do Brasil) diz que eu sou a 5ª cidade mais transparente. E nós queremos ser primeiro do ranking”. 

Farmácia Estoque

Nessa mesma linha, David Almeida citou o investimento em transparência feito para orientar o usuário da rede municipal de saúde. Com o sistema Farmácia Estoque (farmacia estoque.manaus.am.gov.br), a população pode ter acesso aos remédios disponibilizados pela rede de atenção básica (UBSs e policlínicas) e onde encontrar. 

“Outro dia uma pessoa me disse que não tinha dipirona nas UBSs. Eu acessei o celular e mostrei a ela que não era verdade. Pelo Farmácia Estoque, você sabe onde buscar o seu medicamento, de nossa responsabilidade. Não falta remédio na rede municipal”, exemplificou o prefeito.

Foto: Dhyeizo Lemos/Assessoria

Post Relacionado

Presidente Roberto Cidade recebe da procuradora-geral do Ministério Público, Leda Mara Albuquerque, o Relatório Anual da instituição

victoria Farias

Lula veta trecho de lei que proíbe bloqueio de emendas impositivas

EDI FARIAS

Heinze sugere adicional de fronteira para servidores do Ministério da Agricultura

EDI FARIAS