Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Tumor de 46 kg é retirado de mulher em cirurgia de emergência

Uma equipe médica de Itaperuna, no noroeste fluminense, retirou um tumor de cerca de 46 kg de uma paciente na quarta-feira (31/8). Segundo o cirurgião responsável, a mulher vivia com o cisto há 5 anos.








Ao G1, o cirurgião Glaucio Boechat informou que a paciente tem 45 anos, pouco mais de 1,53m de altura e pesava 150kg. Ela deu entrada na unidade de saúde com falta de ar devido a tumoração e foi encaminhada para uma cirurgia de urgência.

O procedimento durou em torno de duas horas e foi realizado no Hospital São José do Avaí, junto a residentes, instrumentadores, anestesistas e auxiliares de enfermagem. O material retirado foi encaminhado para biópsia, que pode levar de 15 a 20 dias para ficar pronta.


Fonte: Metrópoles

Post Relacionado

Bombeiros resgatam sucuri de quatro metros, em Presidente Figueiredo

Shayenne

Bárbara, do BBB 22, fala de namoro, alimentação e revela como está a relação com Jade Picon

Shayenne

Mãe flagra marido estuprando a filha de 8 meses

Patrick