Blitz Amazônico
Amazonas

Censo Previdenciário: Mais de 16 mil segurados ainda estão pendentes de regularização cadastral junto à Amazonprev

A menos de 1 mês para o encerramento, a Amazonprev alerta os servidores públicos ativos e inativos, bem como pensionistas, para obrigatoriedade de realização do Censo Previdenciário. Dos quase 98 mil segurados, 16.235 ainda não fizeram o procedimento.

O Censo Previdenciário está em andamento desde maio de 2023 e já passou por três prorrogações. Do total de pendentes, 11.043 são servidores ativos, 3.510 aposentados e 2.109 pensionistas. Os dados correspondem a levantamento realizado até o último dia 3 de julho.

O coordenador de Previdência da Amazonprev, Alan Cardec, destaca que, conforme prevê a regulamentação estadual, os segurados que não fizerem o Censo terão os pagamentos suspensos e só serão restabelecidos após a regularização cadastral.

“Nós precisamos finalizar esse processo, temos prazo para a conclusão e não poderemos mais prorrogar e a penalidade está prevista em Decreto Governamental. É preciso destacar que a realização do Censo é única, então quem já fez ano passado ou esse ano, não precisa repetir. Essa convocação é apenas para aqueles que ainda não se apresentaram para atualizar os dados”, ressaltou Alan Cardec.

Todas as orientações estão no site da Amazonprev, no endereço www.amazonprev.am.gov.br. No link “Censo Previdenciário” é possível realizar o agendamento para fazer o Censo presencial que está disponível para aposentados e pensionistas que moram em Manaus e em outros três municípios do interior (Parintins, Itacoatiara e Manacapuru). Já a opção on-line é destinada para os servidores ativos de todo o Estado, bem como segurados que residem fora de Manaus.

Para outras informações e esclarecimentos, está disponível o número 0800-800 3400, que atende chamadas e mensagens de whatsApp.

FOTOS: Maidno Sampaio/Amazonprev 

Post Relacionado

DPE-AM obtém 64,79% de Habeas Corpus concedidos pelo STJ em pedidos do Amazonas

blitzamazonico

Comunidades Yanomami no Amazonas recebem mutirão para emissão da Carteira de Identidade Nacional

EDI FARIAS

Defensoria Pública realiza mutirão de atendimentos no município de Fonte Boa 

victoria Farias