Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaManaus

*Guajara e Ipixuna, municípios beneficiados com mais de R$ 40 milhões de emendas de Eduardo Braga, declararam apoio para o 15*

Em eventos de campanha, ocorridos, neste sábado (3), a população dos municípios banhados pelo Rio Juruá receberam o senador e candidato ao governo do Amazonas com a esperança de mudança no olhar_
*Guajará (AM) -* A população dos municípios da Calha do Juruá foi às ruas a pé, de moto, de carro, cavalgando e até em cima de bois para recepcionar o senador que tem atuado intensamente pelo bem-estar destas cidades, concedendo o apoio que o poder executivo estadual tem se omitido.
O primeiro município visitado pela comitiva do candidato ao Governo do Amazonas da coligação “Em Defesa da Vida”, senador Eduardo Braga (MDB), foi Guajará. Para esta cidade, o político destinou mais de R$ 22 em emendas direcionadas para obras de pavimentação com drenagem, construção de praça  e Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial.
O senador do MDB acompanhado das candidatas à deputada federal Viviane Lima e Vanessa Grazziotin, o candidato a deputado estadual Jesus Alves, recebeu apoio das lideranças locais.  “Aqui, em Guajará, tudo tem o DNA do Eduardo. Um aspecto que precisamos considerar é o trabalho e a sensibilidade com o povo. Eduardo tem bons sentimentos no coração para os irmãos do interior e ele provou isso em Guajará”, salientou Dr. Hélio,  ex-prefeito da cidade ao endossar a candidatura de Braga.
O candidato esclareceu que seu cuidado permanente com o interior tem como foco a oferta de serviços de qualidade em todas as regiões do estado. “Por meio de emendas, conseguimos colocar em  35 municípios UBS Fluviais, iguais a essa de Guajará. Temos conseguido levar saúde e, principalmente, dignidade para as pessoas que residem nas áreas mais distantes. Esse trabalho será ainda maior com o presidente Lula na presidência e comigo no governo do Amazonas”, garantiu Eduardo Braga.
No palanque, os políticos pediram o retorno de Braga para o governo a fim de dar encaminhamento às obras de infraestrutura. O acesso à Guajará é feito de avião até Cruzeiro do Sul, no Acre e depois de carro até a cidade amazonense. A pista em território acreano é de boa qualidade. Na parte do Amazonas, apresenta diversos buracos, que já causaram inúmeros acidentes, inclusive com mortes. Eduardo afirmou que as obras serão planejadas e executadas integralmente. “No ramal do Gama, asfaltaram só uma ladeira. Se eu chegar ao governo com o apoio de vocês, farei o ramal do Gama inteiro”, declarou sob fortes aplausos. 
*Ipixuna -* A cidade foi em ‘peso’ receber Eduardo Braga no aeroporto. O professor  Antonio de Souza Neto foi um dos que declarou apoio ao candidato do 15 por esperar um gestor presente e preocupado com as pessoas do Interior. “O governador atual foi ausente. Ele foi para Eirunepé, passou por cima de Ipixuna e não veio aqui. O Eduardo é diferente. Ele executa as ações, é homem de trabalho que qualquer um pode ver”, falou o professor enquanto  acompanhava Eduardo pelas ruas da cidade.
Ipixuna, mesmo concentrando inúmeras fazendas de gado e tendo grande vocação para o setor primário, não tem recebido à atenção necessária por parte do governo do estado. A maioria das ruas é de terra batida. Os poucos recursos da prefeitura permitiram iniciar os serviços de pavimentação, que não conseguem ser concluídos. 
O ex-prefeito de Guajará e marido da prefeita de Ipixuna, Armando Filho pediu que a população votasse no senador para que não ficasse abandonada por mais 4 anos. “O governo atual escolheu alguns municípios para sacrificar e Ipixuna foi um deles. Para o governador, nós não existimos. Aqui, senador Eduardo Braga, falta asfalto, falta água na casa dos nossos irmãos. Nossa esperança é de que o senhor volte para o governo para cuidar das nossas ruas, das nossas escolas. O senhor vai trazer a Cosama de volta para levar água para as casas, assim como vai atender o nosso pedido para ampliar e equipar o nosso hospital para atender melhor o nosso povo”, pediu Armando Filho. O ex-prefeito pediu a reforma da escola estadual abandonada, que serve de abrigo para criminosos. 
Eduardo Braga, ao ouvir os lamentos e votos de confiança, assumiu um compromisso com a prefeita de Ipixuna, Maria Oliveira. “Se Deus me permitir, a senhora terá um governador para tirar Ipixuna da lama, do buraco, do esquecimento. O povo terá os serviços que sempre mereceu”, afirmou Braga.
Assessoria de Imprensa

Post Relacionado

Pesquisa científica: FVS-RCP retoma reuniões mensais com pesquisadores internos sobre Vigilância em Saúde

Redator

Bruna Biancardi teria terminado namoro com Neymar após descobrir mais um chifre, diz jornal

Shayenne

Prefeito David Almeida encaminha à CMM projetos de criação do Fundo Manaus Esporte e do Conselho Municipal de Desportos

Victória Farias