Blitz Amazônico
AmazonasBrasilCidadaniaCidadania

Ativista indígena Naicia Taciane participa pela primeira vez de uma assembleia para formação de uma nova organização; confira

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

A ativista indígena Naicia Taciane da Silva e presidente dos Apurinã do Amazonas, na comunidade Uiry, do Cacique Geraldo Brasil, onde fica também o Cacique geral da Etnia Apurinã, José Milton Brasil, participou pela primeira vez de uma assembleia para formação de uma nova organização.

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal
Com exclusividade a filha de José Brasil da Silva e Altimeia Brito da Silva, conversou com o portal de notícias Blitz Amazônico para falar da sua emoção em participar desse importante momento na sua luta pelo povo indígena.

“Eu fiquei muito emocionada por conhecer meu sobrinho e primo que não conhecia. Senti uma forte emoção quando vi meus primos Francisco e Jermano, falando para os demais que estavam ali e mostrando que tenho raiz. Isso para mim, foi muito forte e emocionante saber que nossa família Brasil tem uma força e aí eu entendo o motivo pelo qual tenho uma força inabalável dentro de mim. O espírito testifica”, destacou.
“Uma coisa achei muito bonito que meu primo Jermano falou, as pessoas não procuram saber e saem falando o que não sabe. Fiquei muito feliz, agora eu sei quem é sangue do meu sangue e em momento algum vou deixa eles, sozinho, vou apoiar, estamos juntos nessa luta. Ainda vou conhecer cada um da minha família, é só esperar o tempo de Deus. Agora quero só focar no meu objetivo, a luta continua, mas a vitória já é garantida”, completou.

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Post Relacionado

Índice que pode reprovar contas ainda não foi respondido por 44 prefeituras

Patrick

Serviços de limpeza da prefeitura na área do Distrito Industrial são elogiados na reunião do CAS

Victória Farias

Prefeitura de Manaus avança na recuperação de redes de drenagem na zona Oeste

Victória Farias