Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Após pedir menina em namoro, jovem é esfaqueado e morto por bandidos em assalto no meio da praça

Assassinado com uma facada no peito durante um assalto, Bernardo Brasil Peres, 18 anos, morreu horas depois de pedir uma menina em namoro. O jovem foi atacado enquanto estava com a namorada em uma pracinha da QR 210 de Samambaia, Brasília. Câmeras do circuito interno de segurança da rua registraram a ação dos criminosos.








O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu na noite de sexta-feira (2/9). Em entrevista concedida ao Correio, o subtenente do Exército e pai de Bernardo, José Gustavo Sousa Peres, 47, contou que o filho havia conhecido a namorada há pouco menos de dois meses e, no mesmo dia do crime, decidiu pedi-la em namoro. “Foi a primeira menina que ele se relacionou, que beijou. Ele era um cavalheiro e a levava até a estação de metrô frequentemente”, relatou.

Por quatro anos, Bernardo estudou no Colégio Militar de Brasília (CMB) e terminou o ensino médio no final do ano passado. O casal tinha o costume de estudar juntos, pois tinham o sonho de passar no vestibular para o curso de medicina. “Ele era um garoto muito inteligente, que focava nos estudos. Você nunca ia ver ele falando mal de ninguém. Era sempre sorrindo”, declarou o pai.

O jovem morava com a mãe e o padrasto em Águas Claras e visitava o pai a cada três meses em Belo Horizonte (MG). Bernardo foi sepultado sob tamanha comoção e revolta na tarde deste domingo (4/9), no Cemitério Campo da Esperança.

O crime

Imagens do circuito interno de segurança de uma via registraram a ação dos criminosos. Por volta das 21h10 de sexta-feira, dois homens de bermuda e jaqueta com capuz caminham por uma rua e passam pelo casal, que está logo à frente sentado num banco de concreto.

Segundos depois, um dos assaltantes retorna e aborda as vítimas. A namorada do jovem chega a cair ao chão e, numa ação rápida, o autor esfaqueia Bernardo no abdômen e foge levando os pertences. Segundo o pai, o filho se assustou e tentou defender a namorada.

O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Policiais militares patrulharam pela região em busca do assassino, mas não conseguiram encontrá-lo. A 26ª Delegacia de Polícia investiga o caso.

Com informações via Correio Braziliense

Post Relacionado

Sine Manaus oferta 132 vagas de emprego nesta segunda-feira, 21/3

Redação

Misteriosamente, menina de três anos é devolvida à família após ficar dez horas desaparecida

Shayenne

Prefeitura de Manaus apoia a realização do ‘Festival Folclórico da Zona Leste’ no shopping Phelippe Daou

Victória Farias