Blitz Amazônico
Ministério Público - AM

Com escola indígena na lista, “Juntos Pela Vida” do MPAM audita quarteto de instituições na busca por 100% da cobertura vacinal de estudantes

Projeto do MPAM avança em comunidades dos rios Amazonas e Negro

Por meio de auditoria realizada na manhã desta segunda-feira, 20/05, na sede do Ministério Público do Amazonas (MPAM), a equipe do projeto “Juntos Pela Vida” constatou que quatro escolas rurais, incluindo uma indígena, estão aptas a receberem o selo da iniciativa pelo atingimento ou superação da porcentagem exigida de estudantes vacinados nas instituições (80%). O projeto surgiu com a missão de incentivar a vacinação de crianças e adolescentes matriculados nas escolas públicas e privadas do Amazonas.

Ao finalizar a auditoria, a procuradora de Justiça Delisa Olívia Vieiralves Ferreira, coordenadora do “Juntos Pela Vida”, celebrou o resultado positivo e parabenizou as escolas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “A gente sabe que a escola ribeirinha precisa esperar a vacina chegar, pois é uma logística enorme. Agradeço às secretarias municipais de Educação e de Saúde e a DDZ por todo o esforço que fizeram no sentido de conseguir que a escola vacinasse as crianças”, comentou a procuradora.

As escolas auditadas nesta manhã são: Escola Municipal Prof.ª Elizabeth Siqueira Ferreira; Escola Municipal São Jorge; Escola Municipal Figueiredo Pimentel; e Escola Indígena Municipal Aru Waimi, todas localizadas às margens dos rios Amazonas e Negro.

A gestora da Escola Figueiredo Pimentel, Mariane Soares, comentou o desafio de alcançar os pais dos alunos e incentivar a vacinação. “Utilizamos aplicativos que facilitam o envio das declarações e de todos os cartões de vacina. A gente entregava para a nossa assessora, que estava nos orientando sempre quanto a esse atendimento”, comemorou a gestora.

Foto: Hirailton Gomes

Post Relacionado

MPAM realizará evento online em alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, na próxima semana

blitzamazonico

Encontro do GNCOC em Manaus, na sede do MPAM, encerra com palestras de especialistas internacionais

blitzamazonico

Ministério Público apura falha na prestação de serviço de energia elétrica em Tapauá

blitzamazonico