Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaManaus

Amazonino diz que votar no autor da tragédia da falta de oxigênio hospitalar é um crime contra os amazonenses

Ex-governador convidou os amazonenses a refletir sobre a dor das famílias que perderam pessoas por falta de oxigênio hospitalar
Foto: Clóvis Miranda

Em vídeo publicado nas redes sociais, o candidato Amazonino Mendes (Cidadania), da Federação PSDB-Cidadania, disse que votar no governador, que deixou faltar oxigênio nos hospitais da rede estadual de saúde, é um bofete na cara das famílias que perderam seus entes queridos.
“Não me peça para esquecer. Não consigo. É impossível. Mortes de pessoas que poderiam estar aqui, hoje, com a gente. Rindo, brincando, lutando e vivendo a vida. Sem a dor dos seus familiares, a dor irreparável, essa dor brutal. Votar no autor dessa tragédia, no responsável por esse crime, é um crime que a gente comete também conosco; um tapa na cara que a gente dá nas famílias que perderam seus filhos”, disse Amazonino.
O gestor que mais construiu hospital na história do Amazonas disse que o luto das famílias será eterno. “Essa dor irreparável, enlutará o Amazonas anos, anos e anos. Vamos reagir. A hora chegou. Vote por você, vote para a sua família. Vote pelo estado. Vote pela verdade”, finalizou.
O mês de janeiro de 2021 foi marcado pelas mortes de amazonenses que morreram nos hospitais da rede pública do Estado à espera de oxigênio hospitalar. As mortes foram registradas em Manaus e em interiores do Amazonas, onde imagens de desespero e pânico ganharam destaque na imprensa nacional e internacional.

Post Relacionado

PL anuncia candidatos a deputado estadual, federal e ao senado; e confirma presença em chapa majoritária

Victória Farias

Estudantes da rede estadual de ensino são destaque na Olimpíada Amazonense de Química

Redator

Representação do MPAM garante proibição de propaganda eleitoral antecipada de prefeito de Itacoatiara

blitzamazonico