Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus avalia estrutura do residencial Viver Melhor e deve retornar em uma ação conjunta

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), recebeu, nesta terça-feira, 4/10, por meio do 199 da Defesa Civil, duas ocorrências de grande porte.


A primeira seria um abalo estrutural no conjunto residencial Viver Melhor 1, localizado no bairro Lago Azul, zona Norte da cidade, e a segunda um incêndio na comunidade Nossa Senhora de Fátima.

A equipe técnica da Defesa Civil foi até o local da ocorrência, no Viver Melhor, e não identificou risco iminente, uma vez que, de acordo com a avaliação da engenharia, o abalo foi de revestimento e não estrutural. A pedido dos moradores, a equipe técnica avaliou também outros blocos, onde não foi identificado nenhum abalo estrutural a princípio, mas seguirá acompanhando a situação ao longo da semana.
“Nós avaliamos nove blocos, que totalizam pouco mais de 20 apartamentos, e a estrutura dos blocos em si não apresenta danos ou risco de desabamento, no entanto, foi identificada a necessidade de manutenção, uma vez que o residencial tem aproximadamente dez anos”, afirmou o engenheiro da Defesa Civil, Wallace Rozendo.
Uma ação conjunta deve acontecer ainda esta semana entre a equipe de engenharia da Prefeitura de Manaus, da construtora Direcional, responsável pela construção dos blocos, e da Caixa Econômica Federal, que financiou o projeto.
Incêndio

Outra ocorrência de impacto na cidade foi o incêndio na comunidade Nossa Senhora de Fátima, também na zona Norte. Uma casa foi incendiada, causando perda total do imóvel, que deve ser, parcialmente, demolido, onde há risco de desabamento.

A família foi imediatamente cadastrada pela equipe da Defesa Civil e encaminhada para a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), para ser inserida no Auxílio Aluguel.

Post Relacionado

Prefeitura prestigia sessão solene de entrada em exercício de três novos procuradores de Justiça

Victória Farias

Prefeitura de Manaus inicia obras de modernização da feira do Porto do Ceasa

blitzamazonico

Carnaval na Floresta: Crianças de até 12 anos só poderão participar de eventos carnavalescos infantojuvenis

EDI FARIAS