Junte um elenco milionário, jogadores vaidosos e em rota de colisão com a comissão técnica, esses são os componentes para explicar a eliminação vexatória do Flamengo que deu adeus a CONMEBOL Libertadores ao ser derrotado, de virada, para o Olímpia do Paraguai, pelo placar de 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco. Bruera, Torres e Ortiz marcaram para os paraguaios, que exploraram o jogo aéreo para bater a descompromissada equipe do técnico Jorge Sampaoli. Em um dos poucos lampejos de lucidez do Fla, Bruno Henrique abriu o marcador aos 12 minutos.
OLÍMPIA SEGUE NA BRIGA
Com esse resultado, o Olímpia vai medir forças contra Fluminense nas quartas de final da competição Sul-Americana. A Conmebol ainda não definiu as datas, mas os confrontos serão nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto. O jogo de ida acontece no Maracanã e a volta no Defensores del Chaco.
QUINTA ELIMINAÇÃO EM 2023
Mesmo com um elenco milionário, o Flamengo amarga sua quinta eliminação com apenas oito meses de temporada. O Rubro-Negro segue na briga apenas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
PRIMEIRO TEMPO TRUNCADO
Como esperado, faltou futebol nos 45 minutos iniciais no Defensores del Chaco. A igualdade pelo placar de 1 a 1, com gols marcados por Bruno Henrique e Iván Torres, traduziu bem o que aconteceu na primeira etapa. Emoção mesmo nos primeiros 15 minutos, quando os gols de Flamengo e Olímpia saíram quase que em sequência e foi só.
Um Flamengo apático dentro das quatro linhas e sem inspiração para sufocar a equipe da casa foi facilmente dominada. O gol saiu de uma bola parada, Arrascaeta bateu bem a falta e Bruno Henrique desviou surpreendendo o goleiro Juan Espínola.
A equipe comandada pelo técnico Arce explorava as bolas aéreas e foi em uma dessas oportunidades que Iván Torres marcou o gol de empate dos paraguaios. O setor defensivo do Fla até que suportou bem a pressão. Perigo mesmo em um chute de fora da área e as duas equipes maltrataram a pelota no quesito criação.
COMO FOI A SEGUNDA ETAPA?
Na volta do intervalo a estratégia do jogo aéreo do Olímpio deu certo. Os paraguaios apostavam nas bolas alçadas na área. Bruera entrou no segundo tempo e fez a diferença. O próprio Bruera e Ortiz ampliaram de cabeça e jogaram um balde de água fria nas pretenções do Malvadão.
Pelo lado Rubro-Negro, a única chance durante todo o segundo tempo foi o gol impedido de Victor Hugo, já nos minutos finais. No lance, Gabigol apareceu em posição de impedimento.
AGORA É VIRAR A CHAVE
Após dar adeus à Libertadores, o Flamengo volta suas atenções para o Brasileirão, onde encarará o embalado São Paulo, no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada da competição nacional. O Rubro-Negro é o vice-líder da competição, enquanto o São Paulo está em nono lugar.
FICHA TÉCNICA
OLIMPIA-PAR 3 X 1 FLAMENGO-BRA
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: Quinta-feira, 10 de agosto de 2023
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Ortiz, Alejandro Silva, Zabala e Romaña (Olímpia); Wesley, Gabigol, Luiz Araújo e Filipe Luís (Flamengo)
GOLS: Torres, aos 11 minutis do primeiro tempo; Ortiz, aos 23 minutos do segundo tempo; Bruera, aos 34 minutos do segundo tempo (Olimpia); Bruno Henrique, aos 7 minutos do primeiro tempo (Flamengo)
OLIMPIA: Juan Espínola, Alejandro Silva (Salazar), Mateo Gamarra, Romaña e Facundo Zabala; Richard Ortiz, Iván Torres (Barreto), Fernando Cardoso e Marcos Gómez (Montenegro); Hugo Fernández (Ramón Martínez) e Walter González (Bruera)
Técnico: Arce
FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luis (Ayrton Lucas); Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson (Allan), Everton Ribeiro (Vitor Hugo) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Sampaoli
Olimpia 3 x 1 Flamengo | Melhores Momentos | HD 10/08/2023