Blitz Amazônico
Amazonas

Instituto do Sono participa da SLEEP 2023 com apresentação de 11 estudos

O Instituto do Sono vai apresentar 11 trabalhos na SLEEP 2023, a 37ª reunião anual conjunta da Academia Americana de Medicina do Sono e da Sociedade de Pesquisa do Sono, denominada SLEEP 2023. O evento será realizado até 7 de junho em Indianápolis (EUA). 

“É com grande satisfação e empenho que a equipe de 20 especialistas do Instituto do Sono participa da 37a edição desse evento científico tão importante. Estivemos presentes no SLEEP desde o seu início, com o objetivo de contribuir cientificamente na área de Medicina do Sono, trazendo atualização e novas pesquisas para a disciplina”, afirma Dra. Monica Andersen, Diretora de Pesquisa e Ensino do Instituto do Sono.

Ao longo de mais de três décadas, o Instituto do Sono vem desempenhando um papel importante, sendo responsável pelo EPISONO, o maior estudo epidemiológico de sono do mundo e por descobertas impactantes derivadas deste estudo.
 
Sobre o Instituto do Sono

O Instituto do Sono é um centro de referência mundial em pesquisa, diagnóstico e tratamento em distúrbios de sono. Fundado em 1992 pelo Professor Sergio Tufik, é formado atualmente por mais de 100 colaboradores, entre eles médicos de diversas especialidades, técnicos, psicólogos, biólogos, biomédicos, dentistas, assistentes sociais, enfermeiras, fisioterapeutas, educadores físicos e pesquisadores. Além do atendimento à população, conta com uma área de educação continuada que já capacitou mais de 4.000 médicos e outros profissionais de saúde.
 

O Instituto do Sono faz parte da AFIP (Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa), uma instituição privada, sem fins lucrativos e filantrópica, fundada por profissionais da área da saúde, professores universitários e pesquisadores há mais de 40 anos. Seu objetivo é fornecer suporte financeiro para atividades de docência, pesquisa científica e atendimento médico à população.

Post Relacionado

Coordenador do Caocrimo-AM, Igor Starling receberá título de Cidadão do Amazonas

blitzamazonico

Arsepam reforça fiscalização de transportes intermunicipais no Dia de Finados

EDI FARIAS

Defensoria Pública do Amazonas participa de mutirão de atendimentos sociais em Parintins 

victoria Farias