Blitz Amazônico
Governo do Amazonas

FAFs realiza Torneio Início do futsal amazonense em três categorias

A temporada de 2023 do futsal amazonense começa neste sábado (15/04) com o Torneio Início dos estaduais das categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. Os jogos serão realizados a partir das 8h, no ginásio Renné Monteiro, espaço público mantido pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), professor Marcelo Galvão, o Torneio Início terá a participação de 25 clubes nas três categorias. Trata-se de um recorde de participação em eventos do tipo no estado. 

“O Torneio Início marca a largada da temporada do nosso futsal com um recorde de participação de equipes. Junto com os clubes, a FAFs prepara uma grande festa do esporte que nós amamos”, disse Marcelo Galvão.

Clubes inscritos

Na categoria Sub-9, são cinco participantes: Guerreirinhos/Instituto Alves, Real Amazonas, Corinthians Manaus, Rio Negro e Abílio Nery/HR Amazonas. 

No Sub-11, são nove clubes na disputa: Vingadores, Real Amazonas, Corinthians Manaus, Amazonas FC, Rio Negro, Grêmio da Amazônia/Amigos do Ademir, São Raimundo, PSC e Craques do Futuro/DAE.

No Sub-13, são 11 equipes inscritas: Vingadores, Craques do Futuro, Corinthians Manaus, Rio Negro, Grêmio da Amazônia/Amigos do Ademir, São Raimundo, Recanto da Criança/Central, Santos Manaus, PSC, Sangue de Boi/Verona e Craques do Futuro/DAE. 

Programação

O sábado será um dia de muito futsal no ginásio Renné Monteiro. A concentração das equipes começa às 7h30. O desfile inicia às 8h, seguido do Hino Nacional (8h15) e Juramento do Atleta (8h20). A bola começa a rolar às 8h30. 

Apoiadores do futsal

A FAFs conta com apoio do Governo do Amazonas/Faar, Kagiva (bolas oficiais de futsal) e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa). 

Texto e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Agência Emanuel Sports & Marketing

Post Relacionado

Chapa de Ricardo Nicolau ao governo é a primeira a firmar compromisso pela ética e transparência nas ações públicas

Victória Farias

Wilson Lima reúne cúpula da Segurança Pública para balanço da operação que cumpriu decisão do STF

EDI FARIAS

Tambaqui entra no período de defeso reprodutivo até março de 2024

EDI FARIAS