Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

‘Asfalta Manaus’ da prefeitura atua em novo trecho do bairro Planalto

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança com o programa “Asfalta Manaus”, nesta terça-feira, 28/2, com as obras de recapeamento asfáltico na rua Ancara, localizada no bairro Planalto, zona Centro-Oeste. O secretário de Obras, Renato Junior, acompanhou os trabalhos no trecho. 

“Mais um dia de asfalto e finalizamos esse mês de fevereiro com muitas obras concluídas e resolvidas de forma definitiva. Tendo sol, a equipe corre para o asfalto, avalia as ruas, ouve os anseios dos moradores e entra com a infraestrutura. Dessa forma, alcançamos mais de 130 ruas asfaltadas só no Planalto”, salientou o secretário de Obras, Renato Junior. 

Um efetivo de 30 trabalhadores aplica 480 toneladas de massa asfáltica nos 500 metros da via.

O autônomo Ivo Martins, de 54 anos, se mudou recentemente para o bairro Planalto, e expressa sua alegria em ver o bairro sendo transformado.

“Minha família e eu sempre tivemos uma enorme vontade de morar nesta zona da cidade. Quando iniciamos a nossa procura pela residência há algum tempo atrás, as ruas estavam bastante desgastadas, mas desde que a prefeitura entrou no bairro Planalto, a transformação começou, e, agora, todas as ruas têm infraestrutura. Só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior”, disse o morador. 

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 124 ruas foram asfaltadas por toda a extensão e sete foram parcialmente asfaltadas no bairro Planalto, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus garante gratuidade aos alunos da rede pública de ensino na capital

victoria Farias

Prefeitura leva informação sobre hanseníase às ruas da zona Centro-Sul de Manaus

EDI FARIAS

Programa ‘Feliz Vida Nova’ recepciona novos aposentados da Manaus Previdência

Patrick