Blitz Amazônico
EducaçãoEsporte

Prefeitura de Manaus inicia as quartas de final da ‘Copa Zico’ com os alunos da rede municipal de educação

Prefeitura de Manaus iniciou as quartas de final da Copa Zico, nesta terça-feira, 6/12, com os alunos da Secretaria Municipal de Educação (Semed). No total são 16 times, quatro de cada categoria: subs-9, 11, 13 e 15, que representam as Divisões Distritais Zonais (DDZ). A competição acontece no campo da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), no bairro Japiim, zona Sul, e termina na quarta-feira, 7/12.

Para compor o quarto time de cada categoria, os alunos escreveram uma redação sobre a experiência durante a copa. A melhor foi escolhida e a escola voltou a competir.

“Nós temos aqui um campeão de cada DDZ, e o da redação também. As crianças escreveram tudo o que sentiram durante a primeira etapa da competição. Relatos emocionantes de alunos que nunca tinham pisado em um campo de futebol profissional e tiveram essa experiência pela Copa Zico e isso eles levarão para a vida”, comentou o coordenador local da Copa Zico da Semed, Thiago Nogueira.

No primeiro dia, oito times subs-9 e 11 jogaram e dessa etapa saem quatro times de cada categoria para a semifinal, que será na quinta-feira, 8. De acordo com o coordenador da Copa Zico, Wenderson Silva, esta é a etapa do mata-mata.

“Esta é a última etapa da competição, o famoso mata-mata, quem ganhar vai para a semifinal e daí saem os que disputarão na final, que será no próximo dia 12, tendo a participação do Zico, na Arena da Amazônia”, explicou Wenderson.

No sub-9, as escolas municipais Sérgio Pessoa Figueiredo, João Crisóstomo de Oliveira, Maria Ferreira e Miguel Arraes de Alencar, passaram pela quarta de final e foram classificadas para a semifinal.

Já no sub-11, as escolas Miguel Arraes, Gilberto Rodrigues, Helena Augusto Walcott e a Paulo Graça foram as grandes classificadas. Para o aluno, Smith Bewesm, 9 anos, da escola Sérgio Pessoa figueiredo, um dos segredos foi acreditar que era possível a vitória do time.

“Foi muito difícil, mas conseguimos, agora estamos na semifinal. Eu sonhei com isso. Um dia eu quero ser um grande atacante”, disse o jogador mirim.

Post Relacionado

No Dia da Escola, pais, alunos e professores destacam importância da sala de aula para a transformação social

EDI FARIAS

Tribunal rejeita pedido de liberdade provisória e mantém Daniel Alves preso

blitzamazonico

Sarau literário da Escola Estadual Dulcineia Varela Moura supera as expectativas

blitzamazonico