Blitz Amazônico
Esporte

Jovens talentos brilham na 7ª Etapa do Campeonato Amazonenses de Tênis de Mesa

A Arena Amadeu Teixeira foi palco da 7ª etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa 2023. A competição, que contou com o apoio do Governo do Amazonas, reuniu mais de 100 atletas no último fim de semana. Com representantes em oito categorias, o Amazonas tem boas perspectivas para o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, em dezembro.

“Eventos como esse são de suma importância para revelar novos talentos e fortalecer o esporte amazonense. É determinação do governo Wilson Lima que possamos intensificar e dar suporte aos nossos jovens atletas para que possam representar bem o nosso estado”, reforça Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Além da busca pela vitória, o torneio tinha em jogo a oportunidade de representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro, marcado para dezembro, em São Paulo. Um dos grandes destaques do campeonato foi o jovem Argemiro Mory que brilhou ao conquistar o primeiro lugar em duas categorias, sub-13 e sub-15.

Com o mesmo nome do filho, Argemiro Mory é pai do atleta de 13 anos de idade e destaca a importância de ter o incentivo do governo por meio do Bolsa Atleta Estadual. “Quanto mais incentivo, melhor. Agradeço pelas oportunidades que o Governo do Amazonas vem nos proporcionando. Como pai, desejo que outras crianças possam ter essa mesma oportunidade e possam se desenvolver no esporte”, disse.

Outra promessa do tênis de mesa para o Amazonas, que se destacou na 7ª etapa do Campeonato Amazonense, é Joaquim Rodrigues, um talentoso atleta de apenas 10 anos. Em uma disputa acirrada nas fases de grupo e individuais, Joaquim conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria sub-11.

Tanto Joaquim Rodrigues quanto Argemiro Mory já tiveram a oportunidade de representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa em Assunção, no Paraguai, em maio deste ano. Ambos conquistaram a medalha de prata, um feito notável para a história do tênis de mesa no Amazonas. Para a competição internacional, os jovens contaram com o apoio do Governo do Amazonas por meio do Projeto Voo Campeão, coordenado pela Sedel.

Organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), o torneio aconteceu em dois dias, sábado e domingo (21 e 22/10), abrangendo diferentes categorias, sendo elas Super Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Juventude, Absoluto, Veteranos e Sênior, nos naipes masculino e feminino.

Fotos:  Julcemar Alves/Sedel

Post Relacionado

Jogos da Juventude 2023: Amazonas atualiza quadro de medalhas com conquistas no Judô

EDI FARIAS

Flamengo vence Vasco e vai jogar pelo empate no domingo para ir à final

blitzamazonico

Estrela do Norte/Manaus Futsal e Unidos do Alvorada disputam semifinal da Série Ouro 2023 nesta terça-feira (21/11)

blitzamazonico