Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura faz ajustes no Vacinômetro para acompanhar a evolução da campanha contra a Covid-19

O Vacinômetro da Prefeitura de Manaus, criado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para permitir a consulta, em tempo real, via internet, por qualquer cidadão, do quantitativo de vacinas contra a Covid-19 aplicadas pela Divisão de Imunização, passou por ajustes para acompanhar a evolução da campanha na capital.


O layout do dashboard (painel) foi alterado, ganhando um campo com as informações da quarta dose da vacina, que começou a ser aplicada nesta segunda-feira, 3/1, em pessoas com alto grau de imunossupressão.

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, explica que as atualizações são necessárias porque a campanha de vacinação contra a Covid-19 é dinâmica e diferente de todas as campanhas de imunização realizadas até hoje no mundo. “Estamos caminhando para um ano de uma campanha que evolui à medida em que novos públicos vão sendo inseridos para receber a imunização. O nosso Vacinômetro foi criado para assegurar total transparência ao processo de vacinação em nossa cidade, de acordo com o que foi orientado pelo prefeito David Almeida”.

Desenvolvido pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), da Semsa, sem nenhum custo para os cofres públicos, o Vacinômetro disponibiliza, por exemplo, o número de pessoas vacinadas por dose (se primeira, segunda, terceira e agora a quarta dose); os percentuais da imunização na capital – da geral estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da vacinável (a partir de 12 anos); quantas pessoas foram vacinadas no dia.
A ferramenta, que pode ser acessada pelo link https://vacinometro.manaus.am.gov.br, apresenta ainda um gráfico com o comparativo das doses aplicadas, a cada dia de atendimento, nos pontos de vacinação da Semsa.

Post Relacionado

Servidores da Prefeitura de Manaus que trabalham na limpeza da cidade receberam mais de mil atendimentos em assistência

victoria Farias

Ipaam e Faea discutem avanços para o setor primário do Amazonas

Patrick

Em Carta Aberta a Bolsonaro, Arthur destaca recuo nas autorizações de garimpo e cobra novas ações

Victória Farias