Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaManaus

Colônia Terra Nova recebe melhorias no sistema de abastecimento com água tratada a partir dessa semana

Com a implantação de mais de 120 quilômetros de novas redes em áreas vulneráveis de Manaus, nos últimos três anos, o projeto ‘Vem Com a Gente’ (VCG) chega ao bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da capital.


Além das diversas ações de melhorias, como vistorias, substituição de hidrômetros e outras, as equipes da Águas de Manaus visitarão todas as ruas do bairro conversando com as famílias e apresentando as melhores soluções nas demandas levantadas. Mais de 55 mil moradores serão beneficiados nesta etapa do programa.

A concessionária instalou um ponto de atendimento itinerante para receber as demandas da população. Nele, é possível realizar serviços como negociação de débitos em condições flexíveis, mudança de titularidade, religação de água, cadastro na Tarifa Manauara, benefício que concede 50% de descontos nas contas de água, dentre outros.
O Ponto de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, no seguinte endereço:
• Igreja Batista O Caminho (Estacionamento) – Avenida Buriti, nº 207, Colônia Terra Nova. No mesmo espaço, ainda é disponibilizado o serviço Pague Fácil, onde é possível pagar da fatura de água utilizando cartão de débito, crédito ou dinheiro.
Os trabalhos das equipes do VCG avançam e já ultrapassa 80% de cobertura da cidade com os serviços de melhorias. Para o coordenador do programa Waldney Lima, o Vem Com a Gente tem sido marco de dignidade e qualidade de vida para as famílias da cidade. “Seguimos avançando na Zona Norte de Manaus, e receptividade da população é sem tamanho. As melhorias são esperadas pelas famílias e nosso trabalho tem sido reconhecido. Com 81% dos bairros da cidade já visitados, o programa tem deixado um legado de ações positivas em proporcionar mais qualidade de vida, dignidade e saúde, principalmente para os moradores de áreas de becos, palafita e rip-rap”, disse.
EM TODA CIDADEO programa Vem Com a Gente chega ao 53º bairro e já foram visitados mais de 423 mil imóveis, beneficiando 1,6 milhão de pessoas na cidade. Até o fim de 2022, o programa deve concluir as visitas em todos os bairros da capital amazonense.
Ao chegar no bairro, as equipes do VCG vão de rua em rua para identificar e executar que serviços de melhorias podem ser feitos. No caso das vistorias, é necessário realizar intervenções nas calçadas das residências. A empresa, porém, recupera as escavações e realiza a recomposição da calçada em um prazo médio de 48h, inclusive, recolocando as cerâmicas quando houver necessidade.
Além das melhorias, o programa “Vem Com a Gente” leva dignidade para a população da cidade. Entre elas está o serviço de extensão de rede, que garante água tratada em áreas de palafitas e becos que antes não contavam o abastecimento regular. Nestas regiões de vulnerabilidade, mais de 125 mil pessoas já foram beneficiadas e mais de 121 quilômetros de novas redes implantadas.
CANAIS DIGITAIS – O cliente da Águas de Manaus também tem canais digitais de atendimentos disponíveis 24h. Por lá, dá para consultar o histórico de consumo, solicitar segunda via de fatura, pedir religação e muito mais. Basta entra em contato por um dos canais: SAC 0800 092 0195; WhatsApp (92) 98264-0464; Aplicativo “Águas APP” e a Agência virtual, disponível no site da concessionária (www.aguasdemanaus.com.br).

Post Relacionado

Menina de 9 anos é assediada enquanto brincava na casa de ‘coleguinha’ no Parque São Pedro

Shayenne

Amazonas lidera casos de câncer do colo uterino por falta de gestão na saúde, diz Ricardo Nicolau

Victória Farias

Moura Tapajóz inicia ‘Semana de Segurança do Paciente 2022’

Victória Farias